Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum e também em Java. Comecei agora a trabalhar com Java na Faculdade.
Estou fazendo um trabalho (pequeno) de uma página onde deve ser possível inserir, atualizar e excluir informações de Sigla e Estado.
Criei as classes DAO Conexao e EstadoDao, os servlets AlterarEstado, RemoveEstado e InsereEstado e todas as páginas (index, alterarEstado, insereEstado, removerEstado.
Porém quando vou chamo a página aparece o erro 500.
No log do erro ele faz indicação ao esses dois pontos:
java.lang.NullPointerException
dao.Conexao.fecharConexao(Conexao.java:28 )
dao.EstadoDao.listar(EstadoDao.java:39)
Verifiquei os trechos do código e não achei nada diferente. Já não sei onde procurar.
Vocês podem me ajudar?
Obrigado.
[quote=mauriciorlara]Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum e também em Java. Comecei agora a trabalhar com Java na Faculdade.
Estou fazendo um trabalho (pequeno) de uma página onde deve ser possível inserir, atualizar e excluir informações de Sigla e Estado.
Criei as classes DAO Conexao e EstadoDao, os servlets AlterarEstado, RemoveEstado e InsereEstado e todas as páginas (index, alterarEstado, insereEstado, removerEstado.
Porém quando vou chamo a página aparece o erro 500.
No log do erro ele faz indicação ao esses dois pontos:
java.lang.NullPointerException
dao.Conexao.fecharConexao(Conexao.java:28 )
dao.EstadoDao.listar(EstadoDao.java:39)
Verifiquei os trechos do código e não achei nada diferente. Já não sei onde procurar.
Vocês podem me ajudar?
Obrigado.[/quote]
Boa noite pessoa!
Desculpem postar dúvida tão primária. Era um problema de conexão com o banco de dados. Estava escrito errado na dao.Conexao.
vlw