"Status Bar" no Netbeans - adicionar data e hora atual

Boa noite amigos… Estou com um pequeno problema… Já procurei no fórum sobre este assunto mas não consegui compreender uma coisa. Eu sei que no netbeans não existe uma forma de arrastar um componente tipo StatusBar, portanto precisaria utilizar um jtextfield ou até mesmo um jlabel para capturar as informações de data e hora, que por enquanto são o que preciso. Vamos partir do princípio: eu tenho uma tela onde faço LOGIN. Após o login ser validado eu chamo a TELA PRINCIPAL que contém os menus para ir abrindo novas janelas. Nesta TELA PRINCIPAL, eu gostaria que no rodapé ficasse aparecendo a data e o horário do micro. Eu acredito que precisaria criar um jlabel(por exemplo) no rodapé e usar o setText. O problema é este… Qual seria a melhor forma ou a mais simples de pegar data e hora do micro e setar no jlabel em questão? Precisa-se utilizar algum tipo de evento ou o que? Como fazer com que este jlabel receba os dados do provável código fonte que irá capturar a data e hora e qual seria um exemplo deste código??? :cry: Por favor… estou precisando muito disto e procurando no fórum não encontrei ninguém que explique este caso…Desde já agradeço a ajuda de vocês!!! :frowning:

Leia aqui:

http://www.guj.com.br/posts/list/113444.java#612019

Abraços!

:smiley: Valeu amigo!!! Vou testar e posto o resultado mais tarde… mas pelo que vi dá certo sim… Brigadão!!!