Status conexão

7 respostas
M

æ pessoal blz ?

Estou fazendo uma aplicação cliente/servidor e queria por um status da conexão, onde ele deve apresentar se a conexão está ou não está boa…
Alguém conhece alguma aplicação open source ou mesmo um exemplo que implemente isso ? ou Pelo menos alguém poderia me dar alguma idéia para implementação ?

Abraço,
Maicon

7 Respostas

R

Cara, dei uma pesquisada, mas é muito difícil de encontrar…

o que achei…

www.inf.ufg.br/~miranda/ TPR/aula_07_Tpr_aplica%E7%E3o3.ppt

http://www.guj.com.br/content/articles/javacommapi/JavaCommAPI.pdf

Mas acho que naum vão ajudar muito naum.

Vou ficar devendo.

Foi mal :oops:

M

renan_daniel,

valeu mesmo pela força, o material que me passase fala sobre o funcionamento de socket e tal, material muito bom, mas não me agrega nenhuma solução para a solução do meu problema.
Hah, kara esforçado vc hein ? Pesquisador ! Valeu mesmo…
Vou tentar achar algo sobre snmp, provavelmente no sourceforge deve ter algo, assim que achar alguma solução repasso pro conhecimento público… huauauhhua.

Abraço,
Maicon

R

Eu sou meio persistente, principalmente quando eu naum consigo o que quero hehehehe…

Mas, caso vc ache algum material, posta ae.

Vlw…

Abraços

D

opaaa! certo Maicon?

vc quer saber como saber a QUALIDADE da conexão? ou somente saber se está conectado ou não?

se for pra saber a qualidade, vc pode tentar implementar alguma coisa q envia e recebe pacotes pra saber o atraso da rede… como? nao sei! heheh :oops: … mas é um ideia! hehehe

mas se for saber só se está conectado ou não… vc pode fazer um TimerTask com um delay de uns 30 segundos… aí a cada 30 segundos ele testa a conexão… se disparar uma exception, é pq nao ta mais conectado!

bom…
são só ideias! hehhehe!

espero ter ajudado um pouco!

flw!
abraços!

M

æ irmão DanielBadawi, blz ?

Olha só quanto a enviar e receber pacotes é mais informação na rede, só pra criar mais tráfego. huahuahua

O que quero mesmo é saber a qualidade da conexão… :wink:
Hah já tive uma idéia, só falta dar tempo pra implementar, huahuahua
A minha ideia é a seguinte, por ser transmissão de dados contantes, numa taxa de 8bytes/s posso ficar analisando a demora entre um pacote e outro, se sempre der o mesmo intervalo a conexão está boa se começar a variar muito é pq a conexão está ruim… que tal ? :grin:

Valeu pela força aí…
Abraço,
Maicon

eltonk

Não sei se iria funcionar essa lógica… Creio q 8bytes/s trafegam mto bem em uma rede ótima como numa rede ruim… :oops: :oops: :oops:

M

putz eltonk huahuauha pior que é…

eu quis dizer Kbyte, é um poquinho a mais, mas quando se está em redes sobrecarregadas a coisa muda… uahuahuauh
é Kbytes naum bytes… uhauhauha

Abraço,
Maicon

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 7 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 4