Status conexão

æ pessoal blz ?

Estou fazendo uma aplicação cliente/servidor e queria por um status da conexão, onde ele deve apresentar se a conexão está ou não está boa…
Alguém conhece alguma aplicação open source ou mesmo um exemplo que implemente isso ? ou Pelo menos alguém poderia me dar alguma idéia para implementação ?

Abraço,
Maicon

Cara, dei uma pesquisada, mas é muito difícil de encontrar…

o que achei…

www.inf.ufg.br/~miranda/ TPR/aula_07_Tpr_aplica%E7%E3o3.ppt

http://www.guj.com.br/content/articles/javacommapi/JavaCommAPI.pdf

Mas acho que naum vão ajudar muito naum.

Vou ficar devendo.

Foi mal :oops:

renan_daniel,

valeu mesmo pela força, o material que me passase fala sobre o funcionamento de socket e tal, material muito bom, mas não me agrega nenhuma solução para a solução do meu problema.
Hah, kara esforçado vc hein ? Pesquisador ! Valeu mesmo…
Vou tentar achar algo sobre snmp, provavelmente no sourceforge deve ter algo, assim que achar alguma solução repasso pro conhecimento público… huauauhhua.

Abraço,
Maicon

Eu sou meio persistente, principalmente quando eu naum consigo o que quero hehehehe…

Mas, caso vc ache algum material, posta ae.

Vlw…

Abraços

opaaa! certo Maicon?

vc quer saber como saber a QUALIDADE da conexão? ou somente saber se está conectado ou não?

se for pra saber a qualidade, vc pode tentar implementar alguma coisa q envia e recebe pacotes pra saber o atraso da rede… como? nao sei! heheh :oops: … mas é um ideia! hehehe

mas se for saber só se está conectado ou não… vc pode fazer um TimerTask com um delay de uns 30 segundos… aí a cada 30 segundos ele testa a conexão… se disparar uma exception, é pq nao ta mais conectado!

bom…
são só ideias! hehhehe!

espero ter ajudado um pouco!

flw!
abraços!

æ irmão DanielBadawi, blz ?

Olha só quanto a enviar e receber pacotes é mais informação na rede, só pra criar mais tráfego. huahuahua

O que quero mesmo é saber a qualidade da conexão… :wink:
Hah já tive uma idéia, só falta dar tempo pra implementar, huahuahua
A minha ideia é a seguinte, por ser transmissão de dados contantes, numa taxa de 8bytes/s posso ficar analisando a demora entre um pacote e outro, se sempre der o mesmo intervalo a conexão está boa se começar a variar muito é pq a conexão está ruim… que tal ? :grin:

Valeu pela força aí…
Abraço,
Maicon

Não sei se iria funcionar essa lógica… Creio q 8bytes/s trafegam mto bem em uma rede ótima como numa rede ruim… :oops: :oops: :oops:

putz eltonk huahuauha pior que é…

eu quis dizer Kbyte, é um poquinho a mais, mas quando se está em redes sobrecarregadas a coisa muda… uahuahuauh
é Kbytes naum bytes… uhauhauha

Abraço,
Maicon