Estou fazendo uma aplicação cliente/servidor e queria por um status da conexão, onde ele deve apresentar se a conexão está ou não está boa…
Alguém conhece alguma aplicação open source ou mesmo um exemplo que implemente isso ? ou Pelo menos alguém poderia me dar alguma idéia para implementação ?
valeu mesmo pela força, o material que me passase fala sobre o funcionamento de socket e tal, material muito bom, mas não me agrega nenhuma solução para a solução do meu problema.
Hah, kara esforçado vc hein ? Pesquisador ! Valeu mesmo…
Vou tentar achar algo sobre snmp, provavelmente no sourceforge deve ter algo, assim que achar alguma solução repasso pro conhecimento público… huauauhhua.
vc quer saber como saber a QUALIDADE da conexão? ou somente saber se está conectado ou não?
se for pra saber a qualidade, vc pode tentar implementar alguma coisa q envia e recebe pacotes pra saber o atraso da rede… como? nao sei! heheh :oops: … mas é um ideia! hehehe
mas se for saber só se está conectado ou não… vc pode fazer um TimerTask com um delay de uns 30 segundos… aí a cada 30 segundos ele testa a conexão… se disparar uma exception, é pq nao ta mais conectado!
Olha só quanto a enviar e receber pacotes é mais informação na rede, só pra criar mais tráfego. huahuahua
O que quero mesmo é saber a qualidade da conexão…
Hah já tive uma idéia, só falta dar tempo pra implementar, huahuahua
A minha ideia é a seguinte, por ser transmissão de dados contantes, numa taxa de 8bytes/s posso ficar analisando a demora entre um pacote e outro, se sempre der o mesmo intervalo a conexão está boa se começar a variar muito é pq a conexão está ruim… que tal ?