Stefaninni , recomendações

10 respostas
D

Pessoal, vamos a mais daqueles tópicos de recomendações sobre empresas.

Gostaria de opiniões sobre a empresa em questão, no caso creio se tratar de uma alocação então a política seria do cliente, porém ainda assim é possível analisar alguns fatores da empresa como RH, benefícios, condições de trabalho, etc.

Gostaria também de manter o bom senso, críticas pesadas se for o caso, direcionar por MP, para não prejudicar o fórum de modo que algum moderador tranque. E peço bom senso aos moderadores também de não trancar o tópico por qualquer motivo, uma vez que esse tipo de tópico é de utilidade pública, nosso mercado é um puteiro a céu aberto e temos que nos unir em benefício da classe.

Abraço

10 Respostas

LPJava

bem a Stefanini é uma grande companhia, tem uma politica de salario de acordo com o mercado, beneficios padroes. Paga tudo certinho hora extra etc.
Agora acho que deveria ter mais benefiicos como reembolso em certificacoes caso seja aprovado, participacao no lucro.

fantomas

Antes eu ouvia muitas críticas sobre ela, o pessoal “malhava” muuuuuuuuuiiiito; alguns não podiam nem ouvir falar o nome.

Mas hoje em dia tenho encontrado profissionais que falam bem (comparando com a situação anterior), talvez ela tenha realmente se tornado uma empresa melhor. Sem falar que no momento ele tem bastante tempo no mercado, deve ter ganha bastante experiência e amadurecido com os erros e acertos.

Acho que vale a pena confefir.

flws

fabiofalci

Um tempo atrás escutei uma proposta deles, um CLT Flex, com o pagamento num esquema de direitos autoral, vale
mil coisas, etc. Desisti, muita curva nos nosso impostos pra minha cabeça.

D

HOje em dia essa é a realidade de todas empresas de TI. Fraude total.

Receber bonitinho CLT Full, só se trabalhar na área de TI de uma empresa de outro ramo de negócios, como farmacêutica, montadoras, bancos, etc…

MarcioTavares

Eu trabalho na Stefanini-RJ há 1 ano e meio e digo para você que a Stefanini é uma empresa normal, que tem as mesmas qualidades e defeitos que a grande maioria das empresas do mercado brasileiro. Não há muita diferença do que já existe por aí, nada para surpreender muito.

Sobre pontos específicos como condições de trabalho, benefícios, RH etc, depende muito da célula para onde você será contratado (costuma ser uma célula por cliente). Essas condições variam muito, inclusive as já citadas (como reembolso de certificações, participação nos lucros etc). No meu caso eu sou PJ, com salário fixo (quer dizer, não sou “horista”) e tenho os benefícios que considero como básicos (seguros, plano de saúde, auxílio alimentação etc), mas na mesma célula que trabalho existem profissionais CLT, na situação rotulada como “normal”. Da mesma forma, conheço profissionais de outras células sob diversas situações diferentes.

Como eu já falei em outras oportunidades, não pense numa empresa como uma entidade individual mística grandiosa, por exemplo, “Ah, a empresa XYZ é uma merda…” ou “Ah, a empresa ABC é ótima…”, falando como se estivesse se referindo à empresa como se fosse UMA pessoa somente. Na verdade uma empresa é somente uma “entidade abstrata” (rsrsrsrs) composta por pessoas. Então o que define se uma empresa vai ser boa ou ruim para você é o grupo com o qual você vai trabalhar. Você não tem como saber se a equipe com a qual você vai trabalhar é boa ou ruim. Isso é praticamente uma loteria, a não ser que você tenha contatos dentro da empresa (mas mesmo assim existem questões de interpretações pessoais). Você já deve ter ouvido diversas vezes pessoas falando bem de uma empresa e outras falando mal da mesma empresa. Eu já vi essa situação várias vezes. Dentro da Stefanini mesmo eu já conversei com pessoas de outras células sobre o dia-a-dia (entre outras coisas do trabalho) e brincava dizendo que parecia que estava falando de outra empresa diferente da que eu trabalhava.

O que eu te recomendo é avaliar bem a proposta, verificar os benefícios oferecidos, exigir o que você não estiver de acordo (ou pedir mais benefícios, ou pedir o aumento necessário no seu salário para absorver aquele benefício desejado… mas para isso você precisa ter seus cálculos na ponta da língua) e, se for possível, tentar obter o máximo de informações possíveis sobre o ambiente onde você vai trabalhar. Se a vaga que estão te oferecendo for para um cliente, algumas coisas já mudam de figura, mas a “base” é a mesma.

el_loko

acho q o Marcio já disse tudo…

Mas só pra reforçar, conheço alguns profissionais q trabalharam lá e sempre falaram muito bem!

D

Com certeza a empresa perfeita não existe, sempre existirão reclamações.

Mas acredito que uma empresa CMMI nível 5 pelo menos tem seus processos bem definidos, se essa realidade vai pros alocados não sei, mas já é um bom indicativo.

MarcioTavares

Quem me dera que fosse assim… rsrsrsrs… aqui na célula onde trabalho eu não sinto nem cheiro do CMMI.

Pelo que sei (ou pelo menos as empresas onde trabalhei eram assim) normalmente o que faz a empresa ganhar essa certificação CMMI (ou outras da mesma linha) é ter apenas um ou alguns projetos ou equipes seguindo os moldes ditados pelo órgão “aplicador”. Quer dizer, o fato de uma empresa ter um CMMI, por exemplo, não significa que a empresa TODA siga o processo sugerido.

Se não me engano a filial da Stefanini que “tirou” o CMMI foi a filial de Salvador. Não sei se outras filiais também fizeram o mesmo, ou pelo menos absorveram conhecimento do processo. Desconheço essa informação.

richardpeder

O CMMI tem um escopo de avaliação…se a empresa define que todas as unidades vão ter, ótimo, senão, tem que definir. Dizer que a Stefanini tem CMMI nível 5 é uma informação incompleta. A Stefanini unidade X tem CMMI nível 5, e não a Stefanini toda.

Até onde me lembro, a unidade certificada é Jaguariuna. Você não certifica um ou mais projetos, mas sim uma unidade (unidade pode ser a Fábrica de Software da Unidade X, todos os departamentos da Unidade X, etc). Geralmente Unidade está ligada ou a filial da empresa em uma determinada cidade ou mesmo uma área de alguma filial.

ate mais…

aleck

richardpeder:
O CMMI tem um escopo de avaliação…se a empresa define que todas as unidades vão ter, ótimo, senão, tem que definir. Dizer que a Stefanini tem CMMI nível 5 é uma informação incompleta. A Stefanini unidade X tem CMMI nível 5, e não a Stefanini toda.

Até onde me lembro, a unidade certificada é Jaguariuna. Você não certifica um ou mais projetos, mas sim uma unidade (unidade pode ser a Fábrica de Software da Unidade X, todos os departamentos da Unidade X, etc). Geralmente Unidade está ligada ou a filial da empresa em uma determinada cidade ou mesmo uma área de alguma filial.

ate mais…

Ou seja, puro marketing.

Já trabalhei na Stefanini e não tenho nada a reclamar, porém como já disseram aqui, é apenas mais uma empresa de consultoria no mercado, sem diferencial para os “colaboradores”,

Criado 4 de junho de 2009
Ultima resposta 5 de jun. de 2009
Respostas 10
Participantes 8