Eu trabalho na Stefanini-RJ há 1 ano e meio e digo para você que a Stefanini é uma empresa normal, que tem as mesmas qualidades e defeitos que a grande maioria das empresas do mercado brasileiro. Não há muita diferença do que já existe por aí, nada para surpreender muito.
Sobre pontos específicos como condições de trabalho, benefícios, RH etc, depende muito da célula para onde você será contratado (costuma ser uma célula por cliente). Essas condições variam muito, inclusive as já citadas (como reembolso de certificações, participação nos lucros etc). No meu caso eu sou PJ, com salário fixo (quer dizer, não sou “horista”) e tenho os benefícios que considero como básicos (seguros, plano de saúde, auxílio alimentação etc), mas na mesma célula que trabalho existem profissionais CLT, na situação rotulada como “normal”. Da mesma forma, conheço profissionais de outras células sob diversas situações diferentes.
Como eu já falei em outras oportunidades, não pense numa empresa como uma entidade individual mística grandiosa, por exemplo, “Ah, a empresa XYZ é uma merda…” ou “Ah, a empresa ABC é ótima…”, falando como se estivesse se referindo à empresa como se fosse UMA pessoa somente. Na verdade uma empresa é somente uma “entidade abstrata” (rsrsrsrs) composta por pessoas. Então o que define se uma empresa vai ser boa ou ruim para você é o grupo com o qual você vai trabalhar. Você não tem como saber se a equipe com a qual você vai trabalhar é boa ou ruim. Isso é praticamente uma loteria, a não ser que você tenha contatos dentro da empresa (mas mesmo assim existem questões de interpretações pessoais). Você já deve ter ouvido diversas vezes pessoas falando bem de uma empresa e outras falando mal da mesma empresa. Eu já vi essa situação várias vezes. Dentro da Stefanini mesmo eu já conversei com pessoas de outras células sobre o dia-a-dia (entre outras coisas do trabalho) e brincava dizendo que parecia que estava falando de outra empresa diferente da que eu trabalhava.
O que eu te recomendo é avaliar bem a proposta, verificar os benefícios oferecidos, exigir o que você não estiver de acordo (ou pedir mais benefícios, ou pedir o aumento necessário no seu salário para absorver aquele benefício desejado… mas para isso você precisa ter seus cálculos na ponta da língua) e, se for possível, tentar obter o máximo de informações possíveis sobre o ambiente onde você vai trabalhar. Se a vaga que estão te oferecendo for para um cliente, algumas coisas já mudam de figura, mas a “base” é a mesma.