Steve Jobs critica sindicalismo docente americano: possível lição para o Brasil

7 respostas
maquiavelbona

Notícia veiculada dia 21/02 :
http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c045s05833.shtml

Outra notícia sobre possível reação, veiculada dia 27/02 :
http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c035s05853.shtml

Pensei que só no Brasil tínhamos “Toninhos” e “Lobinhos” ( quem estudou no CEFET-SP sabe do que falo ). Com a qualidade de ensino caindo, desde o infantil até o universitário, sindicalização e estabilidade de emprego, será que o futuro será de professores, no máximo, medianos?

Até!

7 Respostas

KWill

Engraçado, quando fiz técnico de info no CEFET-SP conheci um indivíduo com o pseudônimo de Maquiavel.

Acho que aquele indivíduo entrou no curso lá pra 2003 se não me engano…

Essa descrição bate com a sua?

Só pra saber…

maquiavelbona

Meu apelido nessa época era 18, mas quem sabe? :stuck_out_tongue:

urubatan

é a ditadura da multidão acomodada/incompetente …

isto e algumas outras coisas que vemos por ai fazem com que pareça que o cenário do filme “Idiocracy” não é tão impossivel assim …

Rafael_Afonso

O que significam?

Grato,

maquiavelbona

“Toninhos” = apareceu 5 vezes no ano. 4 desses dias foram prova, 1 foi a primeira aula do ano. Será que ele deu alguma aula de Química?

“Lobinhos” = só o corpo estava presente na sala, mas a alma dele em outro plano junto com suas filosofias sobre por que o sol é quente e e por que Deus existe. Obs.: Ele dá aula de física ( mecânica ) , só no papel também.

Até!

A

No Brasil, existe uma pequena diferença: Os salários de maneira geral são medíocres e o sindicato é fraco, os caras podem ser demitidos tranquilamente. Que profissional Sênior bom aqui aceitaria trabalhar por 20, 25, no máximo 30 reais a hora, na maioria dos casos? Enquanto não se valorizar o professor, os melhores estarão sempre no mercado, como consultores. E não adianta reclamar…

maquiavelbona

Professor no CEFET-SP, na área de informática, para só dar aula a noite, não ganha menos de 3,5 mil reais ( informação de um dos professores ) e ainda fazem greve por aumento de 81,2% ( procure o SINASEFE e pergunte quanto eles pediram em 2001 ). Pelo menos naquela escola, ganhar pouco eles não ganham.

Até!

Criado 27 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 28 de fev. de 2007
Respostas 7
Participantes 5