Steve Jobs on iPhone: No Java For You
37 Respostas
A idéia de um celular superpotente onde você não pode instalar nada que não seja criação da própria Apple consegue ser ainda mais absurta do que os celulares Brew e toda a burocracia pra fazer uma aplicação externa rodar neles.
Boa sorte pro iPhone, mas eu vou ficar esperando pelo “iPod Vídeo Wide” e comprar um PDA decente pra servir de aparelho celular 
Se o Jobs conseguir tocar o Iphone só com aplicações da Apple tudo bem…mas restringir tanto assim é complicado.
ate mais…
Já não quero mais.
O legal do aparelho seria justamente poder fazer os softwares que eu quisesse pra ele e personalizar!
Deixa pra lá. Na hora que sair um desses com Linux, rola conversa…
Cara, se eu tivesse um trem daqueles a última coisa que ia querer fazer com ele é programar pra ele com java…
E também, qualquer coisa basta você acessar a sua aplicação via web se for o caso.
Aliás, falando nisso, será que a apple deixará algum sdk pra alguns de nós que quiserem brincar nele de fazer aplicativos?
Cara, se eu tivesse um trem daqueles a última coisa que ia querer fazer com ele é programar pra ele com java…E também, qualquer coisa basta você acessar a sua aplicação via web se for o caso.
Aliás, falando nisso, será que a apple deixará algum sdk pra alguns de nós que quiserem brincar nele de fazer aplicativos?
Quem disse que é pra voce programar ? e a industria de softwares ? tem coisa que nao roda/nao dah muito certo online… Agenda de compromissos é um exemplo… alarme , velocidade… etc…etc… e quando nao tiver wireless acessivel ? e o preco de ficar conectado o DIA TODO ? parô né… Eu nao sei qual é da Apple… ela faz um celular que um executivo nao usaria ( alguem aqui já viu o poder de um BlackBerry ? ) e um usuario tmb não usaria (muito restrito) e tem um péssimo tamanho de armazenamento ( meu iPod tem 40gb )…
Esse iPhone parace um iPod que só toca mp3 que vem da apple.com
A idéia da Apple sempre foi a simplicidade mesmo. Opções no menu demais só atrapalham.
Esperem o contra-golpe da nokia e da SonyEricsson… iPhone é só modinha pra essa mulecadinha consumista, quem quer masi recursos técnicos/tecnológicos, acho difícil sinceramente comprar um desses.
Basta ver o N95 e o N800 da nokia, é que já foram lançados o ano passado hein… imagina os que sairem esse ano, pq o iPhone só no meio do ano ainda.
Procurei em http://developer.apple.com e não achei nada, mas provavelmente devem pôr logo alguma coisa. (Talvez precisem mudar o nome do dispositivo primeiro, se perderem a tal batalha judicial com a Cisco
)
http://www.javalobby.org/java/forums/t88464.html
Em que embasamento o sr Jobs diz isso: “Nobody uses Java anymore”
Uma frase de efeito para inibir o entrevistador e não ter que explicar que isso abriria demais o leque de opções de programas e eles não ganhariam mais tanto $$ 8) quanto vendendo suas próprias aplicações e gerando segmentações.
Acho que ele vai fazer sucesso sim e muito usuário normal vai até preferir. Pra muita gente tudo mastigado é melhor. Eu é que não vou comprar.
abraços,
otávio
Procurei em http://developer.apple.com e não achei nada, mas provavelmente devem pôr logo alguma coisa. (Talvez precisem mudar o nome do dispositivo primeiro, se perderem a tal batalha judicial com a Cisco)
Duvido muito, acho pouco provável que eles liberem, já que ele já falou que não vai ter SDKs liberados para terceiros. Mas é opção dele, se ele acha que o que já tem é o suficiente, ótimo.
No fim das contas, se for pra ser só um aparelho celular, tá bom demais ter o que já vem de fábrica já é o suficiente, dificilmente a galera sai com mais do que isso, agora se for pra ser um PDA ou um “computador de bolso” é ruim dele colar e eu acho muito complicado investir 500 doletas num iPod que faz ligação.
sempre achei (e senti) que a apple nao esta nem ai pro desenvolvedor…
O Maurício disse praticamente a mesma coisa que eu, usuários mais “avançados” que consomem PDAs, smartphones, dificilmente comprará um iPhone, mas é bem provável que o 1% de mercado que a Apple queira, seja exatamente o outro público que compra o celular e pronto, não sabe nem que existe isso de instalar programas ou coisa do tipo.
Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.
era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos )
Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos )
Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.
Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos )
Conheco varios jogos feitos em java… e algumas aplicacoes tmb…
Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.
Não ? que java que eles rodam ?
todos celulares mais caros q vejo rodam java…
…Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.
Não ? que java que eles rodam ?
todos celulares mais caros q vejo rodam java…
Era pra ser uma ironia :lol:
De onde vc tirou isso java ME não presta?
Você não pode generalizar… a maioria dos celulares hoje utilizam uma KVM.
A JVM supracitada foi desenvolvida para dispositivos CLDC (Connected Limited Device Configuration), ou seja, para executar em dispositivos com processadores de 16 MHz ou superior, com 160 KB memória para as libs da JVM e 192 KB para a plataforma toda.
Contudo, existe uma JVM+SDK para dispositivos CDC (Connected Device Configuration). O SDK é um subset do Java SE - as aplicações não são chamadas de MIDlets- e permite a criação de interfaces sofisticadas com AWT, acesso a SGBD com JDBC e etc…
Em suma, utilizar MIDlets em PDAs e smartphones é subutilizar a capacidade dos mesmos. Entretanto, em celulares limitados é o que se pode fazer.
ok. escolham o melhor software em JME que voces conhecem 
Gmail 
Por enquanto o meu é esse aqui -> Prince of Persia
ok vamos la entao no mundo symbian …
opera web browser: nao precisa nem comentar (http://www.opera.com/products/mobile/)
agile mesenger: 'e praticamente um adium pra symbian (http://www.agilemobile.com/agile_messenger.html)
putty ssh : Nao saia mais da praia pra acessar seu servidor ( http://s2putty.sourceforge.net/ )
World Mate, pra quem viaja bastante eh show. ( http://www.mobimate.com/s60_business.shtml?filename=series_60.jpg)
praticamente todos esses softwares tem aqui no http://www.getjar.com
Integracao com funcoes do aparelho fede (as vezes nem e possivel em alguns modelos)
Enviar SMS eh um parto
Acessar a Agenda outro parto
guardar informacao de uma maneira decente … :S
Sem contar que a especificacao do J2ME tem um GAP gigantesco entre o que esta escrito e o que os fabricantes resolvem implementar, symbiam e’ symbian aqui e na china.
Sou um grande entusiasta dos produtos da Apple, mas realmente, com relação aos desenvolvedores a Apple sempre deixou a desejar. Ela tem o costume de fechar o mercado e provisionar todas as aplicações, é o modelo de negócio deles.
Enquanto usuário final, alguns saem satisfeito, mas a indústria que gira ao redor, normalmente não gosta, porque acaba perdendo mercado pra Apple com esta atitude.
Imaginem que tal dispositivo realmente emplaque no mercado. Muitas empresas que desenvolvem aplicativos vão ficar sem uma grande fatia do bolo e pior, correm o risco da apple refazer os melhores softwares na sua plataforma.
Acredito que a Apple não pretende abrir esse mercado, assim como ela não abriu para outras fontes o Ipod e está com alguns processos como da Real.
É característica da empresa, tanto que ela não faz questão de vender seu OS que é superior ao Windows no mercado. Ela vende somente com seu Hardware.
Acredito realmente que seguirá o mesmo caminho e se um dia ela abrir, será sua linguagem e seu SDK, podem ter certeza disso.
Integracao com funcoes do aparelho fede (as vezes nem e possivel em alguns modelos)
Enviar SMS eh um parto
Acessar a Agenda outro parto
guardar informacao de uma maneira decente … :S
Sem contar que a especificacao do J2ME tem um GAP gigantesco entre o que esta escrito e o que os fabricantes resolvem implementar, symbiam e’ symbian aqui e na china.
CDC não é um parto nao senhor.
Calma aí… também não precisa exagerar… existe um SDK diferente para cada série, e a compatibilidade entre eles é rídicula…
SDK para S40, S60 e S80, sem compatibilidade retroativa… nem um pouco esperto.
Alguém lembrou do gmail como exemplo de J2ME… concordo o gmail é simplesmente fantástico.
Só depois de olhar as APIs em c++ do Symbian e que vi o tamanho do buraco no Java ME. Ele é muito limitado, mas tem o outro lado, compatibilidade e facilidade de programação.
Alguém ja tentou fazer um hello world no carbide? O que são aqueles 12 arquivos de configuração???
O problema que vejo no JavaME é o mesmo de sempre do Java, demoraaaaaaaaa muuuuuuuuuito pra evoluir, pra entrar algo novo, tenho muita fé que uma hora o Flash Lite tenha um suporte tão grande quanto o Java Me nos dispositivos.
Alguém lembrou do gmail como exemplo de J2ME… concordo o gmail é simplesmente fantástico.
O gmail mobile é só um html mais enxuto. Vc pode abri-lo em qq browser, inclusive no Firefox… 
Testa ai pra vc ver:
t+
[editado]
testi aqui e q nada… só rola no firefox mesmo! foi mal 
[/editado]
O gmail mobile é só um html mais enxuto. Vc pode abri-lo em qq browser, inclusive no Firefox…
Testa ai pra vc ver:
t+
[editado]
[/editado]
http://www.google.com/press/pressrel/mail_mobileclient.html
MOUNTAIN VIEW, Calif., November 2, 2006 ? Google Inc. (NASDAQ: GOOG) today announced the release of an innovative new mobile client, Gmail for mobile devices. This freely downloadable Java application delivers Gmail users the look and feel of Gmail through a fast, feature-rich interface that’s optimized for handheld devices. With the release of this client, Google is taking one more step toward its goal of providing users with quick and easy access to the information they need, when they need it.
Testa ai pra vc ver:
t+
[editado]
[/editado]
Num é não… esse ja eh legal mas o outro é muito melhor que esse, tem até autocomplete nos campos…
a questão é que a apple se fecha sempre em seu ecossistema muito provavelmente (e aqui estou conjecturando haja vista que ainda não há muitos detalhes sobre o produto) não será possivel usar java oficialmente (nada que geeks nao possam quebrar) mas de repente liberem em um futuro relativamente longe um sdk portado da COCOA (a linguagem usada no MACOX - developer.apple.com/cocoa) algo como um cocoa-me
eu adoro esses momentos nostradamus =:D
Cocoa não é uma lignaugem é um ambiente de desenvolvimento e você pode desenvolver apra Mac OS em uma infinidade de paltaformas, incluindo Java.
será que alguem disse pra esse simbyam maniaco que ja lançaram o MIDP2??
cara,se não tem,construa!!! essa é a melhor parte, fora que facilmente vc pode construir interfaces em SVG, garanto que bem conversado faço qualquer aplicação que faria para simbyam, e o que é melhor,rodando em simbyan,palm (particularmente adoro esse),black berry, windows ce e pocket pc entre outros …