Steve Jobs on iPhone: No Java For You

http://www.javalobby.org/java/forums/t88464.html

A idéia de um celular superpotente onde você não pode instalar nada que não seja criação da própria Apple consegue ser ainda mais absurta do que os celulares Brew e toda a burocracia pra fazer uma aplicação externa rodar neles.

Boa sorte pro iPhone, mas eu vou ficar esperando pelo “iPod Vídeo Wide” e comprar um PDA decente pra servir de aparelho celular :stuck_out_tongue:

Se o Jobs conseguir tocar o Iphone só com aplicações da Apple tudo bem…mas restringir tanto assim é complicado.

ate mais…

Já não quero mais.

O legal do aparelho seria justamente poder fazer os softwares que eu quisesse pra ele e personalizar!

Deixa pra lá. Na hora que sair um desses com Linux, rola conversa…

Cara, se eu tivesse um trem daqueles a última coisa que ia querer fazer com ele é programar pra ele com java…

E também, qualquer coisa basta você acessar a sua aplicação via web se for o caso.

Aliás, falando nisso, será que a apple deixará algum sdk pra alguns de nós que quiserem brincar nele de fazer aplicativos?

[quote=dudaskank]Cara, se eu tivesse um trem daqueles a última coisa que ia querer fazer com ele é programar pra ele com java…

E também, qualquer coisa basta você acessar a sua aplicação via web se for o caso.

Aliás, falando nisso, será que a apple deixará algum sdk pra alguns de nós que quiserem brincar nele de fazer aplicativos?
[/quote]

Quem disse que é pra voce programar ? e a industria de softwares ? tem coisa que nao roda/nao dah muito certo online… Agenda de compromissos é um exemplo… alarme , velocidade… etc…etc… e quando nao tiver wireless acessivel ? e o preco de ficar conectado o DIA TODO ? parô né… Eu nao sei qual é da Apple… ela faz um celular que um executivo nao usaria ( alguem aqui já viu o poder de um BlackBerry ? ) e um usuario tmb não usaria (muito restrito) e tem um péssimo tamanho de armazenamento ( meu iPod tem 40gb )…

Esse iPhone parace um iPod que só toca mp3 que vem da apple.com

A idéia da Apple sempre foi a simplicidade mesmo. Opções no menu demais só atrapalham.

Esperem o contra-golpe da nokia e da SonyEricsson… iPhone é só modinha pra essa mulecadinha consumista, quem quer masi recursos técnicos/tecnológicos, acho difícil sinceramente comprar um desses.

Basta ver o N95 e o N800 da nokia, é que já foram lançados o ano passado hein… imagina os que sairem esse ano, pq o iPhone só no meio do ano ainda.

[quote=dudaskank]Aliás, falando nisso, será que a apple deixará algum sdk pra alguns de nós que quiserem brincar nele de fazer aplicativos?
[/quote]

Procurei em http://developer.apple.com e não achei nada, mas provavelmente devem pôr logo alguma coisa. (Talvez precisem mudar o nome do dispositivo primeiro, se perderem a tal batalha judicial com a Cisco :stuck_out_tongue: )

http://www.javalobby.org/java/forums/t88464.html

[/quote]

Em que embasamento o sr Jobs diz isso: “Nobody uses Java anymore”

Uma frase de efeito para inibir o entrevistador e não ter que explicar que isso abriria demais o leque de opções de programas e eles não ganhariam mais tanto $$ 8) quanto vendendo suas próprias aplicações e gerando segmentações.

Acho que ele vai fazer sucesso sim e muito usuário normal vai até preferir. Pra muita gente tudo mastigado é melhor. Eu é que não vou comprar.

abraços,

otávio

[quote=thingol]Procurei em http://developer.apple.com e não achei nada, mas provavelmente devem pôr logo alguma coisa. (Talvez precisem mudar o nome do dispositivo primeiro, se perderem a tal batalha judicial com a Cisco :stuck_out_tongue: )
[/quote]

Duvido muito, acho pouco provável que eles liberem, já que ele já falou que não vai ter SDKs liberados para terceiros. Mas é opção dele, se ele acha que o que já tem é o suficiente, ótimo.

No fim das contas, se for pra ser só um aparelho celular, tá bom demais ter o que já vem de fábrica já é o suficiente, dificilmente a galera sai com mais do que isso, agora se for pra ser um PDA ou um “computador de bolso” é ruim dele colar e eu acho muito complicado investir 500 doletas num iPod que faz ligação.

sempre achei (e senti) que a apple nao esta nem ai pro desenvolvedor…

O Maurício disse praticamente a mesma coisa que eu, usuários mais “avançados” que consomem PDAs, smartphones, dificilmente comprará um iPhone, mas é bem provável que o 1% de mercado que a Apple queira, seja exatamente o outro público que compra o celular e pronto, não sabe nem que existe isso de instalar programas ou coisa do tipo.

Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.

era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos )

[quote=fmeyer]Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.

era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos ) [/quote]

Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.

[quote=fmeyer]Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.

era disso que o Jobs tava falando quando disse que ninguem usa java ( pra dispositivos ) [/quote]

Conheco varios jogos feitos em java… e algumas aplicacoes tmb…

[quote=Maurício Linhares][quote=fmeyer]Agora falando a verdade, J2ME nao presta, pega qualquer aplicacao feita em java e compara com uma aplicacao feita pra symbian por exemplo.

Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.[/quote]

Não ? que java que eles rodam ?

todos celulares mais caros q vejo rodam java…

[quote=chun][quote=Maurício Linhares]…

Deve ser por isso que não existem mais celulares com Java ME.[/quote]

Não ? que java que eles rodam ?

todos celulares mais caros q vejo rodam java…[/quote]

Era pra ser uma ironia :lol:

De onde vc tirou isso java ME não presta?