Ae galera andei olhando pelo forúm e notei que tem muitas dúvidas repitidas!
Será que não seria interessante criar sticks para essas dúvidas tão repetitivas, como por exemplo:
Que livro ler;
Quais mocks fazer.
Esses são dois que eu acho interessante estar como sticks…
O que vocês acham dessa idéia? Pode ajudar? Será que tem outros que tambem ajudariam?
Se fosse legal algum administrador do forúm poderia criar esses sticks
Pesquisando o cara vai encontrar varios topicos uteis sobre (exemplo) livros interessantes. O que fazer? Colocar um deles como sticky? Todos? Se colocar muita coisa em destaque o sticky perde a funcao - pois ai o cara vai ter que se dar ao trabalho de pesquisar entre os topicos em destaque.
Uma opcao intermediaria seria: voce sabe que existem varios topicos uteis sobre livros interessantes (mesmo exemplo). Voce poderia criar um topico “EVGD” (entao voce gostaria de) para isso, que reunisse os links dos outros topicos, com descricoes explicativas (livros para certificacao, livros sobre metodologias, livros sobre OO, etc). Dessa forma esse topico EVGD seria um concentrador e seria colocado como sticky. O problema eh que ele precisa ser atualizado, senao apos um tempo nao sera util.
[quote=kuchma]
Uma opcao intermediaria seria: voce sabe que existem varios topicos uteis sobre livros interessantes (mesmo exemplo). Voce poderia criar um topico “EVGD” (entao voce gostaria de) para isso, que reunisse os links dos outros topicos, com descricoes explicativas (livros para certificacao, livros sobre metodologias, livros sobre OO, etc). Dessa forma esse topico EVGD seria um concentrador e seria colocado como sticky. O problema eh que ele precisa ser atualizado, senao apos um tempo nao sera util.
Marcio Kuchma[/quote]
É o mesmo que eu estou propondo! Eu falei em sticky com essa finalidade
Interessante pessoas concordar e discordar de coisas iguais! [/quote]
Acho que estamos com um pequeno problema de nomenclatura aqui:
EVGD: acronimo para “entao voce gostaria de”. Define um topico que faz o papel de centralizar links para outros topicos sobre algum assunto. Exemplo: Então você gostaria de discutir OOP? (http://www.guj.com.br/posts/list/23944.java).
Sticky: termo em ingles para “aderente”, “grudante” (http://dictionary.reference.com/browse/sticky). Dificil traduzir literalmente porque eh um adjetivo. Resumindo, tem o sentido de “topico fixo”, “topico destaque”, esse tipo de coisa.
Um topico EVGD pode ou nao ser um topico “sticked” e vice-versa. Nao sao a “mesma coisa”, portanto.
Enfim - deixando de lado essa discussao meio inutil, basta partir para a acao: junte os topicos que voce acha relevante sobre um assunto e crie um topico EVGD. Se ele for interessante sera colocado como sticky por um moderador e podera auxiliar muita gente que quer aprender sobre o assunto.