pessoal, estou com um problema , estou tentando ler um certificado X509 de dentro de um JAR, na verdade, pe o JAR que le dentro dele mesmo…
quando rodo pelo eclipse ele encontra, quando gero o JAR (usando o fat jar) ele diz que nao encontrou o arquivo… eu deixei o certificado dentro de um pacote.
o código é assim
quando gero o JAR e executo pela linha de comando ele diz que nao encontra, quando rodo pelo eclipse ele encontra, dai o terminal ele imprime apenas um null pointer exception na linha que eu faço um getFile() dentro de new File()…
mas existe uma maneira de obter um objeto File? eu preciso de um objeto File… =/
E
entanglement
Você pode pegar o valor que está dentro do jar como eu lhe disse e puxar os bytes. Aí você copia os bytes para um arquivo em disco, e usa esse tal arquivo com o File.
Por que é que você precisa de um File? É alguma classe que você não pode mudar e exige ler um arquivo que está no disco?
Victor_Neves
entanglement:
Você pode pegar o valor que está dentro do jar como eu lhe disse e puxar os bytes. Aí você copia os bytes para um arquivo em disco, e usa esse tal arquivo com o File.
Por que é que você precisa de um File? É alguma classe que você não pode mudar e exige ler um arquivo que está no disco?
o chefe insistiu que não queria que o arquivo fosse copiado pra fora do JAR… eu estava fazendo dessa maneira, copiava a chave publica pra fora do JAR, fazia o que tinha que fazer e apagava… dai eu achei uma maneira de ler com ClassLoader.getSystemResourceAsStream, transformei isso em um array de bytes e consegui entregar o array para o bouncy castle… eu achava que precisava do objeto File por que eu nao havia reparado que o bouncy castle pede na verdade nao o objeto File, o mas o array de bytes dele… então passei o array direto…