Streaming de Video de uma rede pra Web. Como fazer?

2 respostas
rock-skull

Olá. Estudo engenharia da COmputação e meu foco é mais na parte física do que programação, mas gosto de java e já trabalhei java com comunicação serial, mas sou “noob” em java pra Web.

Estou projetando um sistema que vai integrar hardware e WEB. Então peço a opinião de vocês. Achei que descrever o sistema com palavras ia complicar muito então aqui está um esquema de como é:

  • Pensei em utilizar RMI para a comunicação entre os computadores.
  • Uma professora minha (Sistemas Distribuidos) aconselhou ao invés de usar Aplet usar JSP mesmo.
  • O sistema deve ser o mais tempo real possível.

Levando em consideração tudo isso, eu pergunto:

  • Como fazer para o servidor prover esse streaming capturado do PC local numa página JSP ?
  • Com tudo o que eu quero RMI é o mais aconselhável ? (Li também sobre não usar RMI puro, alguém tem sugestão de uma outra solução?).
  • É melhor mesmo que eu use JSP ao invés de Aplet ?

Espero que compeendam as minhas dúvidas, qualquer coisa que não ficou clara só me perguntar.
Desde já agradeço aos que puderam me ajudar.

2 Respostas

zirocool

Cara, nao sei nem mesmo se o certo é usar jsp ou applet.

Tu vai ter que implementar no pc local algum aplicativo, que contate tua jsp, ou servlet, pq o browser em sí não vai ser suficiente.
Talvez com uma applet tu consiga fazer a comunicação do pc local com o server.

Uma coisa q tem que ser levada em conta, a tua JSP/Servlet é que vai acabar fazendo o streaming de vídeo, mas tu vai ter que por algo na máquina local, pra ficar com comunicação direta com o server.
Então, tu vai ter que ter algo rodando no servidor, só para pegar o fluxo de vídeo enviado, e no server, tu vai ter que ter outra coisa para distribuir isso para os clientes.

Quem sabe sockets nao resolvem o teu problema de comunicação PC LOCAL - SERVER?

rock-skull

Pois é, eu pensei em usar Aplet, mas fiquei com o pé atrás que conversando com essa professora de sistemas distribuídos ela disse que aplet seria mais lento do que eu usar o próprio JSP. Mas eu nao sei como colocar um straming no JSP.

O que eu pensei até agora foi: USar RMI pra comunicação (Envio e Recebimentos de dados e comandos, basicamente String) e usar o RTP do Java Media Framework pra passar o video do PC Local para o servidor.

A dúvida é de como eu vo passar esse video (em tempo real) do servidor para o JSP.

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 2