Streaming de video e audio em JavaFX?

6 respostas
chamuska

Pessoal, dei uma olhada em alguns exemplos do JavaFX e vi que ele faz muitas coisa parecidas com o que o Flash faz, dai quero sabe se é possivel fazer streaming de audio e video em tempo real igual no flash ou flex ??
Se é possivel, alguem sabe onde posso encontra algum exemplo de código?!

Obrigado!

6 Respostas

luciano2

No java tem como utilizar stream de video então o trabalho do javaFX deveria ser só exibir! não é verdade?

Oque você tem que procurar é como exibir, ai você posta aqui e eu também vou ficar sabendo.

chamuska

Mas sera que Java comsegue se conectar com um servidor Red 5 ou Flash Media Server pra enviar o audio e video em tempo real ??

Valeu!

luciano2

Não sei como esse funcionam esses servidores de stream, mas nesse caso o java é apenas um cliente que vai ler o inputStream, só não sei qual implementação é que lê Stream de video.

Encontrei esse post aqui no forum onde esse assunto é discutido
http://www.guj.com.br/posts/list/36878.java

vou dar uma procurada melhor pois também estou pensando em usar.

chamuska

Quero faze em java o que faço com o flex! Tipo, capturo o video da webcam e o audio, envio para o servidor red5, a outra parte do sistema exibe o audio e video que foi enviada, em tempo real.

Dei uma olhada na net e só achei pra exibir um arquivo de video usando streaming, mas ai ele precisa de um arquivo, dai já nao fica em tempo real :frowning:

Não acredito que até hoje não existe uma forma do java se conectar a um servidor tipo o Red5, que tbm é feito em java…aff!!

Bom, caso alguem saiba como fazer avisa a gente! hehe
Vo continua pesquisando e posto aqui qualquer descoberta!

Valeu!

Já achei um negocio aqui, vo da uma olhada melhor mais tarde!
http://www.cs.odu.edu/~cs778/jmfexamples/AVTransmit2.java

chamuska

Sera que existe alguma tecnologia gratuita que se cominique com o Red5 e que faz transmissao de audio e video em tempo real ??
Pelo que vi Java não da certo e ate agora nao achei nada alem de Flash e Flex :frowning:

Valeu!

hudson.negao

cara da uma pesquisada no html5 veja se tem algo

Criado 19 de outubro de 2010
Ultima resposta 26 de nov. de 2010
Respostas 6
Participantes 3