Stretch with overflow ireport

Olá

Estou tendo um problema com o ireport, um text field com a opção stretch with overflow ativada não está exibindo um trecho (no caso deveria ser acrescentado mais uma linha), aparentemente, precisa de “x” caracteres para que seja acrescentada uma nova linha, pois acrescentei “espaços” e funcionou.

Alguém sabe como resolver ??

Estou usando o ireport 1.2.2

Essa propriedade quebra a linha, somente quando os caracteres atingirem o limite da largura da coluna, e não uma qtd ‘x’ de caracteres.

Mas entao como faço pra adicionar uma nova linha, pois está omitindo um trecho do texto ??

Bom,
Acho que nao entendi muito bem sua dúvida.
A propriedade stretch with overflow ‘quebra’ a linha qdo o texto for maior que o tamanho do text field. Se vc marcar esta propriedade, qdo um texto chegar ao limite do text field, ele vai automaticamente quebrar em outra linha.
Se vc setou esta propriedade e mesmo assim nao esta quebrando a linha, verifique se e realmente o text field correto. Se for e ainda assim nao funcionar, procure no arquivo jrxml que eh gerado e tente modificar diretamente nele, pois o ireport possui varios bugs, e as vezes algumas alterações que vc faz, nao altera o arquivo jrxml.

Olhei o xml e ta com o stretch with overflow=“true”. No caso eu vou tentar te dar um exemplo.
No caso, a frase “solicitação de desembolso”, não exibe por completo, no caso exibe somente “solicitação de” e o desembolso não é exibido, mesmo com stretch with overflow marcado, não foi acrescentada uma nova linha exibindo a palavra desembolso.

Vlw pela ajuda

Como deixo minha banco com o tamanho dinâmico?

A minha banda (detail) deve ser do tamanho do conteúdo dela, um table.

Agradeço

ireport 3.7.5