Olá pessoal,
o strictfp é usado apenas em classes ou metodos e indica que o conteudo de um metodo está seguindo o padrão de regras IEEE754 de ponto flutuante, se eu não indicar que o metodo é strictfp, significa que os numeros de ponto flutuante se comportam de acordo com a plataforma. Gostaria apenas de saber se é isso mesmo ou se estou enganado ?
O strictfp é usado apenas em classes ou metodos e indica que o conteudo de um metodo está seguindo o padrão de regras IEEE754 de ponto flutuante, significa que os numeros de ponto flutuante se comportam de acordo com a plataforma.
Pelo que eu entendi é exatamente o que o sakurai falou inicialmente.
It would be confusing if some platforms gave more precision than others.
When you use the strictfp modifier on a method or class, the compiler generates code that adheres strictly to the Java spec for identical results on all platforms.
J
JavaDropsPJ
Então… discutindo o caso com um colega surgiu a dúvida, neste caso o que vem a ser a plataforma? É a JVM (Java Virtual Machine)? É o sistema operacional? O hardware?
Segundo meu colega tem várias JVM proprietárias (Sun, IBM e outras).
V
vinciPJ
Plataforma é a combinação de Hardware + Sistema Operacional.
J
JavaDropsPJ
Logo temos que a primeira definição é correta. Certo?
Digo, o strictfp faz com que todas as plataformas (SO e hardware) pensem no ponto flutuante do mesmo jeito (o jeito da JVM).
:?:
S
sakuraiPJ
O que eu entendi foi o seguinte:
Strictfp força os pontos-flutuante a seguirem o padrão IEEE754, que seria, todos os pontos-flutuantes são calculados da mesma maneira independente da plataforma (SO + Hardware).
Se vc não usar o strictfp, então as contas usando pontos-flutuantes serão de acordo com a plataforma da JVM e pode haver diferenças de precisão caso vc mude de plataforma.
Seria isso :?: :?: :?: Ow alguém poderia dar uma explicação correta sobre essa palavra chave :?: :?: :?:
Obrigado.
S
sakuraiPJ
Pessoal,
ainda estou com duvida sobre o strictpf, alguém poderia dar uma definição ? ow a definição que eu dei na mensagem anterior está correta ?