String com html para doc ou rtf

Pessoal,
Apesar de já ter visto diversos tópicos sobre o assunto de conversão de formatos, geração de pdf , entre outros, não consegui encontrar uma solução para este problema.

Preciso pegar uma string contendo html e transformá-la em documento no formato .doc (MSWORD) ou rtf, ou ainda, algum formato que seja editável no word.

Consegui, com ajuda de um tópico deste fórum, gerar um pdf a partir do html contido uma string utilizando o Jtidy e xhtmlrenderer. Logo, se alguém também souber uma forma de transformar o pdf em doc ou rtf também será de grande ajuda.

Vi o PDFtoolbox da apache para extração do texto de documentos pdf, só que aí perco a formatação e as imagens, o que não resolve o problema.

Sei que talvez exista uma forma de fazer isso com a API do OpenOffice, só que como não teremos controle sobre a maquina hospedeira, não temos como deixar em execução o processo soffice.bin na porta 8100 que a api utiliza para geração dos documentos.( Mesmo assim, se alguém já tiver um exemplo, também seria bem-vido)

Alguém saberia de alguma forma?

Desde já, agradeço.

http://www.pdfonline.com/easypdf/sdk/programming-pdf/java/?_kk=html%20to%20pdf%20java&_kt=d848d5f3-7acb-456e-9662-854beea24242&gclid=COnVg43i8Z0CFZAC5wod02W6Mg

O PDF eu já consegui gerar com jtidy e xhtmlrenderer, a minha questão era mesmo gerar um .doc ou rtf a partir de um html.

Opá
blz?

Eu estou trabalhando em um projeto, que gera um relatório em rtf.
E pretendo usar a biblioteca iText-rtf. Você a encontra aqui: http://www.lowagie.com/iText/download.html
Baixe a “iText-rtf-2.1.7.jar”

Bom, eu pretendo usar isto com Strings normais, geradas pelo usuário e é possível formatar o texto e tals…

Eis um pedaço de código para criação e formatação:

[code]Document document = new Document(PageSize.A4, 80, 80, 80, 80);
RtfWriter2.getInstance(document, new FileOutputStream(“C:\Teste Relatório.rtf”));
document.open();

Font fontePadrao = new Font(Font.TIMES_ROMAN, 12);
    Font fonteNegrito = new Font(Font.TIMES_ROMAN, 12, Font.BOLD);

document.add(new Paragraph (titulo, fonteNegrito)); //Paragraph: Pula uma linha após o conteúdo
    document.add(new Phrase ("Data: ", fonteNegrito)); //Phrase: Continua na mesma linha 
    document.add(new Paragraph (relatorio.getData(), fontePadrao));
    document.close();[/code]

Espero ter ajudado…!

Pois é, eu sei que é possível gerar rtf com o rtfwriter, mas o problema é que eu preciso passar de um formato html para rtf. Se eu simplesmente colocar uma string com html para escrever no documento como no seu exemplo, as tags html vão como texto para dentro do documento.
Eu precisaria de um parser que reconhecesse o formato html e transformasse para rtf, como eu consegui fazer para o pdf.
Veja como eu fiz para gerar um pdf a partir de um html neste tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/77682.java

abraço.

alguém conseguiu resolver?

Me desculpe reabrir esse post é que eu tenho a mesma necessidade converter um html em doc ou rtf, ja grarimpei na net atras de alguema coisa q resolva esse problema e até agora nada. Alguém achou alguma solucao