String de conexão com SQL em nuvem para Desktop?

Oi pessoal, primeira dúvida postada, então, qualquer erro me informe que eu tento corrigir.
Estou desenvolvendo uma aplicação Java para Desktop com Netbeans, e estou me conectando ao SQL Server pelo driver jdbc, entretanto, essa aplicação logo terá que ser acessada de outros computadores em outras redes, por isso estou querendo deixar o banco de dados em nuvem, mas eu sou iniciante então não entendi direito.
Pesquisei sobre o sql azure, mas minha dúvida é: Assim como o sql server local, eu só preciso trocar o endereço na string de conexão no código e pronto?

Quando se utiliza os serviços em nuvem, vc terá uma url de conexão para poder acessar os recursos (seja banco ou qualquer outro). Com isso, basta alterar a configuração na sua aplicação para utilizar os dados fornecidos pelo serviço na nuvem que vc contratou.

Não sei como a azure fornece, mas em algum lugar na interface deles, vc deve conseguir pegar os dados da conexão com o banco de dados.

1 curtida

Simm, consegui aqui! Eles disponibilizam a url depois de criar o banco, foi mais fácil do que eu pensava, muito obrigado!