Oi pessoal, primeira dúvida postada, então, qualquer erro me informe que eu tento corrigir.
Estou desenvolvendo uma aplicação Java para Desktop com Netbeans, e estou me conectando ao SQL Server pelo driver jdbc, entretanto, essa aplicação logo terá que ser acessada de outros computadores em outras redes, por isso estou querendo deixar o banco de dados em nuvem, mas eu sou iniciante então não entendi direito.
Pesquisei sobre o sql azure, mas minha dúvida é: Assim como o sql server local, eu só preciso trocar o endereço na string de conexão no código e pronto?
Quando se utiliza os serviços em nuvem, vc terá uma url de conexão para poder acessar os recursos (seja banco ou qualquer outro). Com isso, basta alterar a configuração na sua aplicação para utilizar os dados fornecidos pelo serviço na nuvem que vc contratou.
Não sei como a azure fornece, mas em algum lugar na interface deles, vc deve conseguir pegar os dados da conexão com o banco de dados.
1 curtida
Simm, consegui aqui! Eles disponibilizam a url depois de criar o banco, foi mais fácil do que eu pensava, muito obrigado!