String de Conexão JDBC roda em um e em outro server nao

Oi gente precisava de um help de vocês urgente!

Depois de mto batutar, minha string de conexão para o banco Oracle funcionou…Essa string eh obtida através da leitura de um arquivo INI…

No meu PC, eu compilo o código, faço a bat apontando para o jar( que esta junto com a pasta lib, com as bibliotecas) e quando executo a bat
Dá td certo…

Aí eu copio toda essa estrutura e coloko na maquina q tem q rodar… mesma estrutura de diretorio nela o software abre normal mqas na hora da conexão a string de conexão não funciona… será q eh algo de variável de ambiente?
Alguma configuração do classpath q só roda na minha máquina pq foi dela q compilou??
o arquivo ini de string de banco eh o mesmo!
Limpo o projeto e construo mas não adianta!

estou usando da seguinte maneira as strings:
"STR_DRIVER=oracle.jdbc.driver.OracleDriver
STR_CON=jdbc:oracle:thin:@
DATABASE_HOST=xxxxxxx
HOST_PORT=1521
DATABASE_NAME=xxxxx
DATABASE_USER=xxxxx
DATABASE_PWD=xxxxx
colokei x pois são informações restritas,

Dá ele entra no catch de exceção sql… mas em um pc vai e no outro não…

Nota: as duas maquinas(minha e do cliente tem conexão normal com o mesmo banco)…via tns… e comandos sql plusw…

Se tiver alguma carta da manga gostaria de saber…

Valeu!!

qual o erro que dá??

Vc consegue capturar a exeção ? Posta ela, fica mais fácil.

O arquivo do drive oracle, vc tem na aplicação quando passa ela para a outra máquina ?

Tenho cara… dá erro de conexão… nao eh problema de driver nao pq ele fika no pacote do jar… e no meu pc funciona… o mesmo pacote jar no servidor nao funciona… sem mudar nada…ele dá o erro na linha dos parametros de acesso ao banco no try… que vai a strdriver… user senha… etc… nem passa adiante… caindo na execção do sql…

java.lang.Null pointerExecption

Alguma carta na manga??

Será q não eh variavel de ambiente ou algo de operacional?pois no pc eu desenvolvi este dev estar apto com as configurações…e no server talvez nao… o q eu poderia fazer??

Já tive um problema com Oracle que foi o seguinte.

Quando vc instala o Oracle, ele cria nas variaveis de ambiente um path apontando para o Java 1.3.

Dai o seu classpath fica trabalhando com essa versão do Java. Então vc tem que remover essa variavel de ambiente. Pode remover caso ela esteja lá, que o Oracle vai continuar funcionando sem problemas.

Se for windows a maquina, da uma olhada na linha do path é algo assim que fica:

[b]%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%JAVA_HOME%\Bin;%JBOSS_HOME%\Bin;F:\oracle92\bin;

C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.3.1\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.8\bin;d:\oracle\ora92\bin;[/b]