String de html concatenado + JSF

Boa tarde galera!

Então, fiz algumas pesquisas mas não sei se usei tags estúpidas ou se realmente é difícil encontrar esse assunto por ai.
A título de informação estou usando: JSF 1.2, Facelets, RichFaces 3.3.1, NetBeans 6.5.

Resumindo, tenho um método no meu ManagedBean que gera um relatório com JasperReports em html e me retorna o diretório de onde ele armazenou esse arquivo html.
Só pra testes fiz um método que le esse arquivo e concatena todo o html em uma string só pra ver se tava tudo certinho.
A minha intensão é exibir esse relatório em um modalPanel do RichFaces.

A pergunta é:
Como exibir esse arquivo html dentro desse modalPanel?
Caso eu queira exibir o html concatenado em uma String, ja que eu não tenho scriptlets, como devo faze-lo?

Pra ser bem sincero depender de um arquivo em disco já não me agrada muito, muito menos a idéia que tive de scriptlets, mas estava testando possibilidades.

Alguma sugestão?!

Grato!

Pode fazer um binding no Modal e acessar ele do managedbean passar a String para ele e renderizar ele novamente.

Mas de qual atributo que eu deveria editar no ManagedBean estamos falando exatamente?

Eita… estou sem uma IDE aqui então se tiver algum erro de programação ignore…
So que vai ficar meio chatinho porque você vai ter que
vo te mostrar como eu costumo fazer…

Tudo começa com uma ação do usuario:

<a4j:commandButton action="#{MB.metodoMudar}" value="reRender" reRender="modal" />

O Seu Modal com binding:

JSP:

<rich:modalPanel id="modal" binding= "#{MB.modal}">

</rich:modalPanel >

MB:

import org.richfaces.component.html.HtmlModalPanel;
...
HtmlModalPanel modal = new HtmlModalPanel();

//getter / setter

Ahh claro no MB no metodo que o command chamar você faz a logica de negocio e seta os valores no modal!

public void metodoMudar()
{
   //Sua logica!
}

So que eu não sei se o Modal tem algum metodo que de para enviar um componente como parametro tipo um innerHtml caso não acho que vc vai ter que criar um outro compontente
dentro dele como um dataGrid e fazer o binding nele… mas a ideia é essa aih!!!
Qualquer coisa poste ai!!

EDITADO: Tinha faltado o action no command / Postando Corrigindo… kkk

rdgms, isso eu entendi muito bem.
Mas minha dúvida não é exatamente essa.

Suponha o seguinte:
String htmlConcatenado = “
… faz de conta que tem dezenas de outras tags html aqui.”;

Quero exibir essas tags Html que estão na String acima dentro de um modal.
Já tentei fazer de forma semelhante a sugerida setando o atributo ‘value’ do modalPanel, usando binding, mas não funciona.
Já tentei usar um a4j:page, sem sucesso.
Se eu colocar um <h:outputlabel> ele exibe todas as tags em forma de string mesmo =/

Se fosse possível usar scriptlets era só da um out.print(htmlConcatenado) e isso resolveria meus problemas, mas o jsf+facelets permitem isso.

Alguém tem alguma sugestão?
Abraços!

Deixe-me reformular minha pergunta:

Quero exibir um relatorio jasper gerado em html em um modalPanel.

Como devo prosseguir? =/