String do JProgressBar

6 respostas
D

[b]E ai galera … estou com uma grande dúvida … implementei um JProgressBar, tudo com métodos em portugues, para facilitar a criação da mesma, ,as ainda não consegui alterar a cor e o tamanho daquela String ( 0% ) que fica dentro da barra …

Se alguém puder me dar uma luz agradeço!!![/b]

6 Respostas

T

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JProgressBar.html

Para a cor, use setBackground

Para o tamanho, ele é determinado pelo tamanho do JProgressBar.

D

[b]Cara setBackground é a cor do fundo da barra e não a da String dela!!

=/[/b]

T

Que seja (achei que você queria mudar a cor da barra), então use setForeground.

De qualquer maneira, consulte sempre a documentação.

D

[b]setForeground é a cor da barra de progresso, aquela que vai andando dentro dela … na verdade to com dificuldade em achar algo falando sobre a String que fica dentro dela …

=/[/b]

T

Pelo que imagino, para você ter controle completo disso, é preciso desenhar a sua própria classe derivada a partir de JProgressBar, já que se você olhou a documentação, ela não diz absolutamente nada sobre qual é a cor do texto, por exemplo.
Eu entendi que alterar a cor pode ser interessante (por exemplo, pintá-la de verde, amarelo ou vermelho de acordo com o que estiver ocorrendo), mas não sei se isso pode ser modificado por uma aplicação qualquer.

D

[b]Pois é estou pensando em implementar algum método, pois na verdade o método é

nomeDabarra.setString(“String”);

public void SetString(String texto) {

super.setString(texto);

}

Na verdade tu passa um string, tava pensando tpw um label, que o cara altera a cor e tudo nele mesmo e dps mandar por paramêtro, pois não achei nada sobre isso mesmo?!!![/b]

Criado 29 de setembro de 2008
Ultima resposta 29 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 2