[b]E ai galera … estou com uma grande dúvida … implementei um JProgressBar, tudo com métodos em portugues, para facilitar a criação da mesma, ,as ainda não consegui alterar a cor e o tamanho daquela String ( 0% ) que fica dentro da barra …
Para o tamanho, ele é determinado pelo tamanho do JProgressBar.
D
d1guhpj
[b]Cara setBackground é a cor do fundo da barra e não a da String dela!!
=/[/b]
T
thingol
Que seja (achei que você queria mudar a cor da barra), então use setForeground.
De qualquer maneira, consulte sempre a documentação.
D
d1guhpj
[b]setForeground é a cor da barra de progresso, aquela que vai andando dentro dela … na verdade to com dificuldade em achar algo falando sobre a String que fica dentro dela …
=/[/b]
T
thingol
Pelo que imagino, para você ter controle completo disso, é preciso desenhar a sua própria classe derivada a partir de JProgressBar, já que se você olhou a documentação, ela não diz absolutamente nada sobre qual é a cor do texto, por exemplo.
Eu entendi que alterar a cor pode ser interessante (por exemplo, pintá-la de verde, amarelo ou vermelho de acordo com o que estiver ocorrendo), mas não sei se isso pode ser modificado por uma aplicação qualquer.
D
d1guhpj
[b]Pois é estou pensando em implementar algum método, pois na verdade o método é
nomeDabarra.setString(“String”);
public void SetString(String texto) {
super.setString(texto);
}
Na verdade tu passa um string, tava pensando tpw um label, que o cara altera a cor e tudo nele mesmo e dps mandar por paramêtro, pois não achei nada sobre isso mesmo?!!![/b]