ola! peço desculpa se este tópico ja foi colocado … de qualquer maneira a minha duvida é a seguinte :
eu quero buscar uma string numa linha de texto , para isso uso o indexOf() , mas o problema é que eu vou usar um parametro no método que pode ser diferente daquele que está na linha , ou seja , eu quero procurar “casa” mas no meu fixeiro tenho “cAsa” , visto serem diferentes pelo tamanho dos caracteres o indexof não reconhece.
quem poder ajudar fico desde já agradecido
cumprimentos.
Cara, esse seu problema pode ser facilmente resolvido se antes de fazer um indexOf, você chama ou o método toUpperCase() ou o metodo toLowerCase() nas duas Strings. Assim você garante que, se forem a mesma palavra, uma diferença na capitalização das letras não vá furar sua verificação…
[]'s.
J
joaoprata
pois… o problema é que eu n posso fazer a chamada desses métodos nas duas Str visto só ter acesso a uma delas inicialmente , a outra que pode ter ou não caracteres maiusculos e minusculos só estará acessivel depois de usar o indexof. vou tentar explicitar :
recebo o parametro “casa” no método, e no fixeiro .txt tenho “dfstreg erytery cAsa wetert etrert” , tenho de usar indexOf(“casa”) e precisava da posição de “cAsa” para depois substituir por uma 3ª Str , mas visto “casa” !=“cAsa” vai retornar -1
s4nchez