String.format ou System.out.format no Eclipse

5 respostas
leonelmfreire


String nome;

nome = String.format(“Meu nome é: %s”, “Qualquer nome”);

Alguém pode dizer por que o Eclipse diz que os argumentos não “batem”? String.format() espera (String, object[]) e o Eclipse diz que eu estou passando (String, String). Em qualquer outra IDE compila e roda tranquilo. É configuração?

5 Respostas

S

Pelo que eu estou a ver o segundo parametro é “Qualquer nome” isso é uma string, o Eclipse tem razão… ou estarei errado ?

leonelmfreire

Mas uma String num é um objeto? E outra, se eu fizer o mesmo código no NetBeans ou num editor de texto qualquer e compilar ou no NetBeans ou com o javac mesmo, o programa compila sem erro e roda sem erro.

S

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/text/Format.html

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html#format(java.util.Locale,%20java.lang.String,%20java.lang.Object...)

espero k ajude…

só mais uma coisa… o segundo parametro k você mostrou diz k espera um object[] , ou seja… um array de objectos…

Matheus_Tardivo

Você está usando String.format() corretamente, o problema no seu caso deve ser outro.
Faça o seguinte:
No Eclipse clique em Window -> Preferences -> Java -> Compiler
Em “JDK Compliance” -> Compiler compliance level: mude para 5.0
Clique em “Apply”
Vai aparecer uma pergunta do tipo: “The compiler have changed. A full rebuild is required for changes to take effect. Do the full build now?”
Clique em “Yes”, depois em “OK” e seja feliz.

angelusbritos

Matheus Tardivo vc eh o cara q entende de eclipse!
valeus meu velho, eu tive esse mesmo problema…
agradecimentos!

Criado 18 de abril de 2006
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 4