String + Formatação

Imaginem que eu tenho uma classe copiada em um arquivo texto. Porém o formato deste texto está sem espaços em branco.
Por exemplo, um corpo de método poderia estar assim:

for(inti=0;i<10;i++){System.out.println(“TESTE”+i);}

existe alguma api com uma operação que retorne o texto no padrão formatado?
segue abaixo o resultado esperado:

for (int i = 0; i < 10; i++) {
System.out.println("TESTE "+i);
}

Obrigado!

Você está dizendo que o seu método está retornando assim teste2 sendo que você gostaria que retornasse teste 2, ou seja, com espaço em branco, seria isso :?:

Outra coisa… o texto é tão simples assim? Ou poderia ser algo mais complexo, como o texto abaixo:

“MundomundovastomundoseeumechamasseRaimundoseriaumarima,nãoseriaumasolução.Mundomundovastomundo,maisvastoémeucoração.”

Isto que eu chamo de uma String hein Viny? Rs. :lol:

não cara, tanto faz o método.

tenho um arquivo texto com uma classe copiada (ctrl c + ctrl v) . Porém eu tirei todos os espaços em branco deste arquivo.

Ou seja,

publiclassTestextendsTest2implementsITest3{…

quero chegar no seguinte resultado:

public class Test extends Test2 implements Test3{…

Grato

Vai saber, numa dessas ele tem um texto que por algum processo de conversão bizarro ele perdeu todos os espaços e quer restaurar…

Bartolomeu, o resumo da minha pergunta é: o formato do texto é conhecido e bem definido? Ou você tem um texto arbitrário, sem espaços, e quer colocar espaços nele?

Essa não é uma conversão simples de fazer.

Se eu fosse fazer, iniciaria cadastrando uma lista das palavras chaves a serem separadas com espaços. E das coisas em que eu daria um enter. Fazer a identação seria um passo mais chato, provavelmente eu deixaria para um segundo passo.

Haveria ainda os casos onde uma possível palavra chave aparece no meio do código. Tais como:

int pintinho = 10;

Note que na palavra pintinho, aparece logo após o p a palavra int. Esse teria que ser tratado caso-a-caso, possívelmente usando a gramática do java e um analisador sintático.

Não estou preocupado com comentário java. E sim com a sintaxe.
Alguma api que identifique os tipos primitivos, palavras reservadas, etc…

E me retorne o texto (java) em um formato sem erro de sintaxe.

Obrigado

ps: seria em cima da gramática java, não outros textos

De analisador sintático eu conheço o antlr. Mas não me vem à cabeça uma forma de usa-lo para essa conversão.

Está certo Viny.

Sobre a sua conversão, faço as palavras do Viny as minhas e digo para dar uma pesquisada pela net, mas acho dificíl encontrar uma ferramenta ou API que já faça isso.

Edit: Faça isso que eu me refiro é ao seu problema/necessidade em específico.

também trabalho com o antlr. Por isso pensei algo sobre a gramática java.
mas deve existir algo pronto. Com certeza!

VAleu!