String - inteiro

Olá pessoal, estou começando em JAVA e estou me batendo pra tentar transformar um numero, que está armazenado em uma string, em um inteiro. Já tentei de várias formas, mas não obtive sucesso! O problema é o seguinte:
Estou lendo, de um arquivo .txt, dados do tipo:

8d*

*exemplo de dado;

Ele armazena estes dados em uma string, e estou querendo separar o inteiro 8 do caracter(d) para depois coloca-los como argumento em um vector.

Por exemplo:

public static void leDados(String str) {

Vector v = new Vector();

int andar;
	char dest;

dest = str.charAT(1);

[b]andar = ?????????????[/b]

v.add(new Chamada([b]andar[/b], dest));

ControleElevador c = new ControleElevador();
	c.melhorTrajeto(v);

}

Se alguém puder dar uma força…desde já agradeço!!

String n = "12345";
int numero = Integer.parseInt(n);

Abraço!

Olá…
Já havia tentado desta maneira, mas aparece a seguinte excessão:

[color=red]Exception in thread “main” java.lang.NumberFormatException: For input string: “8d”[/color]

Será necessário um try catch no caso??

De repente tem uma maneira mais fácil, mas acho q tu vai ter q olhar caractere por caractere e ver se é do tipo inteiro.

Graciano

Cara ele tá te dando esse erro pois não pode transformar em um inteiro a String “8d”, ele não irá separar pra vc, você pode estar utilizando o substring() da class String para pegar a primeira posição e ai sim poder fazer esse cast por exemplo:

String abc = "8d";

int numero = Integer.parseInt(abc.substring(0,1));

abc = abc.substring(1,2);

System.out.println(numero);
		System.out.println(abc);

[]s

Pois é…poderia olhar caracter por caracter, mas o problema seria os parametros recebidos na classe chamada, observe um trecho do código colocado acima. A classe chamada recebe como argumento um inteiro e um caracter!!
Daí eu te pergunto…daria pra transformar um caracter em um inteiro??

Valeu Marcio…!!!

Era isso mesmo!!

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!!

Abraços!!