String mais array(Exception)

Olá a todos do forum. Gostaria de salientar que voces estão ajudando muito o meu crescimento no Java. Venho mais uma vez perguntar.
Pq o meu codigo está dando uma exception “main” java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 100;

for(int i=100; i<N.length; i++){

N[i]=i;
		 String tmp = "";
		 tmp.valueOf(i);

tmp.toCharArray();

char c[] = new char[2];
		     for(int ii=0; ii<c.length;ii++){
		     	c[i]=tmp.charAt(i);
		     }
		   if(c[0]==c[2]){
		   	System.out.println("E igual");
		   }else{
		   	System.out.println("Não e igual");
		   }

}

Eu quero desenvolver uma aplicação onde pegue um numero de tres digitos e transforme ele em char. Só que quando eu compilo ele ta dando tudo certo, mas na hora de executar ele da essa exception.
Alguem sabe o por que disso?
grato pela ajuda.

Humm… posta o código completo?

porque essa variável N é que tá dando erro, dizendo que você está tentando acessar um índice 100 que não existe.

sds

Voce esta definindo tmp como vazio. Quando chega na linha 11, com o valor de i igual a 100, acontece o erro porque nao existe o caracter numero 100 na string tmp.

java.lang.[size=18][color=red]StringIndexOutOfBoundsException[/color][/size]: String index out of range: 100;

toda exception do tipo IndexOutOfBoundsException é lançada quando voce tenta acessar um indice inexistente
por exemplo, quando voce tenta acessar a posição 25 de um Array declarado com 10 posições

Pessoal o meu vetor N é esse aqui:

int N[] = new int[1000];

Então pessoal eu queria que ele fizesse uma sequencia do numero 100 ate 999.
Então eu não vejo o erro…
grato.

Olá,

Você colocou c[i] mas i começa em 100 e o c só aceita 2.

troque:

c[i]=tmp.charAt(i);

por:

c[ii]=tmp.charAt(i);

sds

O erro do seu código está aqui:

char c[] = new char[2]; for(int ii=0; ii<c.length;ii++){ c[i]=tmp.charAt(i); }

Você deveria estar fazendo:

c[ii]=tmp.charAt(ii);  

Seu array c tem 2 posições e você está usando o contador i, que vai até 100 e não ii.

Sugiro que você dê nomes melhores para suas variáveis no futuro. Assim você evita problemas como esse. ;)>