String para função, ou objeto para função?

…o problema e que eu não estudei java OO, so o basico mesmo e foi meu professor de Calculo Numerico que pediu o programa, veja bem:
{-------------------------------------------------------------------------}

  1. A pessoa deverá informar a função e n:
    ex: f=e^x e n=6
    (f não pode ser 1 deverá ser exp^x)
    {-------------------------------------------------------------------------}
  2. Para o usuario deverá retornar dentro de um laço o valor de n no argumento da função, e armazenar o seu somatorio em resposta:

resposta=resposta+exp^x;

retorno: resp deverá valer 21, senão causara um erro pois o programa não encontrará o x (e sim 1 sempre)…como fazer com que o programa não calcule imediatamente como 1…mas ao mesmo tempo que ele reconheça como uma função na hora que eu precisar calculá-lo??

como faço para que o programa entenda como um objeto e depois eu o transforme em função (que retorne o valor com substituição de numeros nas letras x por ex) ?? :oops:

vc esta dizendo que seu professor quer que vc faça um programa que leia uma String que eh uma formula e a calcule eh isso??

Eu sei como fazer mas preciso de algumas informações:

  1. quais as formulas que ela tem q entender??
  2. Vc tem que imprimir o “for” ou o resultado…

manda isso que eu te ajudo

[]