String receber valor nulo

Salve, salve galera!

Minha primeira participação neste fórum.

Seguinte, preciso criar uma propriedade do tipo string que aceita valor nulo. Com int ou com DateTime, basta apenas eu fazer da seguinte forma: public int? ou public DateTime?(isto em C#). Com o tipo string não consigo, alguém tem alguma solução para este problema? Desde já agradeço.

Abraços!!!

String str = null;

Acho que não entendi sua dúvida.

Como você está tentando? a String aceita null.:

Já testou da seguinte forma.:

String string = null;

:stuck_out_tongue:

Em Java não contém propriedades, e sim apenas atributos e métodos.

String minhaString;
ou
String minhaString = null;

fazem a mesma coisa.

Ok galera!

Minha dúvida é porque eu preciso que uma variável do tipo string receba um valor nulo quando não houver nenhuma informação em um determinado campo da base de dados, ou seja, se não existir nenhum valor, ela armazena nulo ao invés de string.Emtpy(ou “”).

Obrigado!

eu nunca usei c#, mas pelo o que eu entendi na sua duvda, você pode testar na aplicação se tal variavel tem valor ‘’ dai aplica variavel = null.

se for quando o dado tiver vindo do banco de dados, dependendo muito do banco que você ta usando, mas vou chutar que esteja no mysql, seria algo como:

SELECT NULLIF(campo,'') FROM tabela 

o codigo acima retorna o valor null para aquela celula se tiver o valor ‘’ (vazio?)

fonte: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/control-flow-functions.html

O problema é que com variável do tipo string eu não consigo fazer da mesma forma que com outros tipos, mas já resolvi o problema da seguinte forma: verifico se o valor é vazio("") e seto nulo para a variável.

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!!!