String

Olá pessoal…

Estou com uma dificuldade:

Fiz um site em jsp e preciso validar login e senha com status de administrador…

Existe uma página pra excluir usuários… Mas eu preciso fazer com que essa página não exclua o usuário corrente…

Para tentar solucionar esse problema eu criei um bean que declara uma variável estática privada e implementei métodos get e set para armazenar o usuário corrente e pegá-lo em outras páginas como por exemplo a pag. de boas vindas, mas…

Quando vou excluir o usuário eu não estou conseguindo comparar a entrada do form de exclusão “nome” com a variável estática do login pega através do método getStr que implementei no bean…

Estou tentando fazer a comparação através da diretiva ‘if’, usando o método length() para pegar o tamanho da string passada…

Para que fique mais claro vou postar essa parte do código:

[code]login lo = new login();
char s[] = new char [request.getParameter(“nome”).length()];
String st[] = new String [lo.getStr().length()];
// out.println(st[0]);
out.println(s[0]);
if ((request.getParameter(“nome”).length() != lo.getStr().length())) {

out.println(lo.getStr().length());
    out.println(request.getParameter("nome").length());

[/code]

Se diferente o código prossegue acessando o bd pra exclusão, caso contrário ele vai pro else e imprime a mensagem que não se pode excluir o usuário corrente…

Até aí tudo bem, mas o problema é que a comparação é feita só em tamanho, portanto se o usuário for “LORICO” por exemplo, eu não vou conseguir excluir o usuário “AMARAL” pq são strings do mesmo tamanho!!! :frowning:

Bem, se alguém puder me ajudar com isso seria muito grato…

Se alguém tiver uma idéia melhor de como eu posso fazer isso também será muito bem vinda!!! :wink:

Desde já agradeço pela ajuda!!!

para comparar string use o metodo equals

umObjetoString.equals(outroObjetoString);

retorna true caso o conteudo de umObjetoString seja igual ao de outroObjetoString

Sugestão 1: Por que você não coloca a informação do usuário corrente na session, ao invés de criar uma variável estática privada?
Sugestão 2: Por que você não compara as Strings com o método equals?

Olha pessoa, muuuuuuuuuito obrigado pelas valiosas dicas!!!

Vou melhorar bastante agora esse meu projeto…

Ah, desculpa pela falta de conhecimento, mas é justamente por isso que postei no fórum, para que minhas dúvidas possam ser sanadas por pessoa experientes, e um dia eu chego nesse nível para fazer o mesmo pra pessoas que estiverem iniciando tbém!!!

Valeu!!! :smiley: