estou fazendo assom para validar uma string:
String nome;
if(nome != null)
{
out.println("Cheia !!!");
}
como faço para utilizar o equals() perguntando se ele é diferente de vazio ???
Obrigado!
:D
estou fazendo assom para validar uma string:
String nome;
if(nome != null)
{
out.println("Cheia !!!");
}
como faço para utilizar o equals() perguntando se ele é diferente de vazio ???
Obrigado!
:D
Se usar assim =
if (str.equals(null))
o sistema acusará que a variável não foi inicializada.
se vc usar tentar mesmo assim, e acontecer algo no seu código que faça a string virar null, assim:
str = null;
if (str.equals(null))
vai dar pau
if ((str != null) && (!"".equals(str))) {
System.out.println("Cheia.");
}
[]'s
Cara acho q só usando assim:
(str != null)
já resolve o problema
Cara acho q só usando assim:(str != null)
já resolve o problema
E se for uma String vazia (0 caracteres)?
if ((str != null) && (!str.equal(""))
pessoal deêm uma olhada nessa validação... ele só valida pelo comercial.. pelo residencial e celular ele nem entra:
if((numTelCom == null || numTelCom.equals("")) && (numTelRes == null || numTelRes.equals("")) && (numTelCel == null || numTelCel.equals("")))
{
errosTelefone.add("Pelo menos um número de telefone deve ser preenchido");
}
else
if(numDddCo != null || (!"".equals(numDddCo)))
{
if(numTelCom == null || numTelCom.equals(""))
errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Comercial.");
}
else
if(numDddRe != null || (!"".equals(numDddRe)))
{
if(numTelRes == null || numTelRes.equals(""))
errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Residencial.");
}
else
if(numDddCe != null || (!"".equals(numDddCe)))
{
if(numTelCel == null || numTelCel.equals(""))
errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Celular.");
}
UHauhahuahua no fim das contas é o mesmo queo caiofilipini
escreveu
UHauhahuahua no fim das contas é o mesmo queo caiofilipini
escreveu
eu alterei para a dica que ele me deu!!!
pessoal deêm uma olhada nessa validação... ele só valida pelo comercial.. pelo residencial e celular ele nem entra:if((numTelCom == null || numTelCom.equals("")) && (numTelRes == null || numTelRes.equals("")) && (numTelCel == null || numTelCel.equals(""))) { errosTelefone.add("Pelo menos um número de telefone deve ser preenchido"); } else if(numDddCo != null || (!"".equals(numDddCo))) { if(numTelCom == null || numTelCom.equals("")) errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Comercial."); } else if(numDddRe != null || (!"".equals(numDddRe))) { if(numTelRes == null || numTelRes.equals("")) errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Residencial."); } else if(numDddCe != null || (!"".equals(numDddCe))) { if(numTelCel == null || numTelCel.equals("")) errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Celular."); }
alguém sabe o que há de errado com esse código ???
Vou almoçar, se ng responder eu respondo blz? já coppiei o código para ver o problema… flw
valeu

Cara, se eu entendi o que vc quer fazer …
tenta usar este código
if(numDddRe != null || (!"".equals(numDddRe))) { if(numTelRes == null || numTelRes.equals("")) errosTelefone.add("Ao informar DDD, Deverá ser informado o número do telefone Residencial."); } }
O problema é qu vc tá usando o || e não && com o diferente de nulo... ou vc escreve q ambos são diferentes de nulo, ou vc escreve q um deles é igual a nulo....
para ver se tem 0 caracteres em um string tem uma outra opção!
String string = new String("");
if ( != 0) string.length()System.out.println(“String cheia”);
Ò… eu não testei… mas testem vocês… e se o 0 não for, tentem usar 1, -1 e etc…
no pior dos casos
System.out.println(string.length()); pega o resultado e substitui no lugar do 0 q eu coloquei lá em cima!!!
Abraços!
Mais um detalhe!!
tomem cuidado para não chamar uma string nula!!!
String s = null;
s.lenth(); // --> isso resultará em uma exceção!!!
para garantir que isso não aconteça façam o seguinte
if ((s!=null) && (s.lenth() != 0)) System.ou.println(“String está cheia”);
Abraços!
Thiago