Pessoal eu tenho que fazer alguns exercicios com String do tipo fazer um programa que leia uma frase qualquer digitada pelo usuário e me mostra só as consoantes… mas eu não sei nada sobre o tratamento, gostaria que me indicasse tutorial link algumas coisa para eu ter alguma noção de como começar.
Quebre o seu problema em pedaços. No seu caso, escreva um método que receba uma string e retorne uma string só com as consoantes. Então escreva seu programa usando esse método.
Dica: o método que permite obter um pedaço de uma string a partir de outra é “substring”. Para saber o comprimento de uma string, use o método “length”. Para concatenar duas strings, use o sinal de “+”. E para saber se uma string é igual a outra, não use “==” e sim o método “equals”.
OK?
A
andre.froes
Utiliza esse método que o etangle falou do substring, mas coloca um contador de letras, escrevendo as regras para facilitar:
Enquanto substring for verdadeiro, armazene a letra em um array:
— No array —
Se subrstring == ‘a’, ‘e’, ‘i’, ‘o’, ‘u’ armazenar em um array diferente que você pode nomear como vogais[], caso contrario, armazene em consoantes[]
ao final, exiba o seus arrays, ou se preferir, somente as consoantes.
Quanto a criação do programa, eu vou te dar uma dica: