String

13 respostas
R

boa tarde pessoal,

tenho que fazer um exercicio de java para a faculdade e eu não sei direito como fazer.

tenho que criar um metodo que recebe uma string e devolver ela escrita alcontrario?

estou tentando assim
fiz um for(int i=0;i<=variavel.length;i–)
e não estou conseguindo fazer o resto se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

At.

13 Respostas

marcelo.bellissimo

http://www.guj.com.br/posts/list/15982.java

Bem, eu ia falar pra voce usar o método reverse() do StringBuilder, mas com certeza isso é um exercício pra lógica e não um teste de conhecimento de API’s… veja os exemplos nesse tópico…

R

Boa tarde, eu dei uma lida mas não me identifiquei muito com esse codigo porque sou iniciante em java, mas mesmo assim muito obrigado, não teria um outro jeito que seria mais facil RS.

At.

marcelo.bellissimo

Nada muito mágico… assim:

String teste = "abcde"; String testeInverso=""; for (int i = 1; i <= teste.length(); i++){ testeInverso+=teste.charAt( teste.length() - i ); } System.out.println(testeInverso);//exibe 'edcba'

Alguns detalhes pra se levar em conta, não sei se você sabe, mas todos os “índices” (index) do Java começam do 0, por isso o ‘for’ foi feito dessa maneira… em uma String de tamanho n=5 (indices 0 ao 4… 0, 1, 2, 3, e 4), quero um for que comece com i=1, e que minha nova String tenha o caractere no indice n-i (5-1=4, ou seja, o ultimo indice da String original)… e assim faço até que ‘i’ seja menor ou igual á 5, executando assim 5 trocas de posição dos caracteres da String…

Edit:
Tenho certeza que alguém vai falar “você deve usar StringBuilder e mimimimimi…” , então:

String teste = "abcde"; StringBuilder testeInverso = new StringBuilder(); for (int i = 1; i <= teste.length(); i++){ testeInverso.append(teste.charAt( teste.length() - i )); } System.out.println(testeInverso);
Agora sim…

R

muito obrigado pessoal chegando em casa irei testar esse dois jeitos.

muito obrigado.

R