Olah, sou iniciante em Java. Queria uma ajuda de como usar métodos String . Tb gostaria que postassem uma linha de programa com método String que nao seja tipo String nome; nem equals etc. Uma fonte de informações - links - seria interessante. tks :?:
String
14 Respostas
será q naum seria melhor vc procura na documentação e depois posta a sua duvida mais especifica, tipo oq vc quer saber exatamente??
Tambem acho 8)
google.com foi cruel rs…
Mas então, tem perguntas que podem vir a serem interpretadas de outra forma, eu vou supor que você já tenha pesquisado sobre a classe String e tenha feito uma leitura, mas gostaria de mais conteúdo, certo?
Leia a api dela como o nosso amigo acima citou o link.
E na net, tem muitos exemplos de como utilizar substring, concat, split, matches entre outros ok?
Tenta postar uma dúvida mais especifica, como por exemplo, a não compreensão de algum método ou algo assim ok?
Forte abraço e caso sua dúvida tenha sido sanada, adiciona [Resolvido] ao fim do seu tópico.
Abraços!
UHuahehaeuahaeuaeuheaueahuehea
A do google foi foda [2]…
=]
Mas entao cara, voce precisa fazer algo especifico ou ta
querendo aprender sobre?
Abraco!
Por exemplo, você poderia ter ido ali no botão “artigos” do GUJ, procurado pela palavra String e teria encontrado esse artigo aqui:
A classe java.lang.String
E em sites como o ExampleDepot você encontra exemplos para diversas outras operações:
http://exampledepot.com/egs/java.lang/GetSubstring.html
A do google foi foda…
Quer conhecer uma pessoa? Entao, pergunte. Os vários tipos aparecem. Esquecem que aqui é um Forum. E de Java Básico. Básico é Básico. Marinheiro de 1a viagem etc.
Se no básico nao se pode fazer perguntas, onde, então, fazer? É a natureza humana se revelando. E, eu que pensava que em um Forum só houvesse pessoas colaborativas.
Pedi um link e recebi uma pedrada! Aos demais, que são forumistas (!), agradeço pelas idéias. Quanto ao google, a informação que eu procurava estava muito dispersa e pelo fato de estar estudando java há pouco menos de um mês, as informações nao me satisfaziam ou eu nao sabia filtrar direito, como já disse, sou um iniciante. Mas em tudo na vida, sempre aparecem as dificuldades…
:arrow:
A do google foi foda…
Quer conhecer uma pessoa? Entao, pergunte. Os vários tipos aparecem. Esquecem que aqui é um Forum. E de Java Básico. Básico é Básico. Marinheiro de 1a viagem etc.
Se no básico nao se pode fazer perguntas, onde, então, fazer? É a natureza humana se revelando. E, eu que pensava que em um Forum só houvesse pessoas colaborativas.
Pedi um link e recebi uma pedrada! Aos demais, que são forumistas (!), agradeço pelas idéias. Quanto ao google, a informação que eu procurava estava muito dispersa e pelo fato de estar estudando java há pouco menos de um mês, as informações nao me satisfaziam ou eu nao sabia filtrar direito, como já disse, sou um iniciante. Mas em tudo na vida, sempre aparecem as dificuldades…
Sim, aqui é um fórum, e as pessoas que respondem o fazem de pura e simples boa vontade. Sendo assim, nada mais justo da parte de quem pergunta ser claro e objetivo nas suas dúvidas e dificuldades. Ajude a ser ajudado. Você poderia por exemplo, ter citado o fato de achar as pesquisas no Google muito dispersos, o que teria esclarecido melhor sobre o seu conhecimento. Apesar de que pesquisando por “String java” o 1o link é da própria documentação do Java e o 4o link é um artigo do GUJ sobre o assunto. Você poderia ter esclarecido o que você conseguiu conhecer sobre o assunto e ter esclarecido a sua dificuldade: é o inglês ? é o fato de ser muito novo ? Ora, pesquise mais um pouco. E quando você for um sênior ? As dúvidas existirão do mesmo jeito e com o agravante de haver muito menos pessoas em condições de saná-las em um fórum.
Quando uma pessoa pergunta ela contribuiu para o fórum tanto quanto quem responde, justamente porque a pergunta pode ser a mesma dúvida de outra pessoa. Por isso é interessante que ele agregue tanto conhecimento quanto às suas respostas.
A do google foi foda…
[OFF Topic]
Cara, dúvidas todos temos. O problema é como vc lida com ela. Se vc deixar que ela se torne uma pedra no seu caminho seja removida apenas pelos outros, vc sempre encontrará respostas… hum… como a que vc viu aqui.
Na boa? Se apareceu uma pedra, tente remover, pular, dar a volta, explodir. Caso não consiga vc pode pedir ajuda e falar: “Já fiz isso, aquilo, etc e não funcinou”. Vc vai estar demonstrando que tem disposição.
[ON Topic]
Vc tem alguma IDE de java no seu pc (Eclipse, NetBeans)? Caso tenha, vc pode fazer o seguinte, cria uma classe bobinha mesmo e coloca uma string qualquer:
String cidade = "";
Em uma outra linha digita “cidade.” e aperta ctrl+barra de espaço. Vai aparecer os métodos da classe String + da classe Object. E melhor, vc ainda poderá testar.
Qualquer dúvida de como usar algum método, procura aqui no GUJ ou Google, não encontrando nada pó perguntar aqui que a gente responde na boa.
![]()
Nesse caso você esqueceu que o fórum é feito de pessoas… e pessoas são diferentes.
Agora, continue por aqui e você vai ver a quantidade enorme de pessoas que vem até aqui para substituir o mecanismo de busca.
Muitos iniciantes (não estou dizendo que foi o seu caso) usam o argumento de “sou iniciante” para substituir a expressão “sou preguiçoso”.
Então, cuidado com o uso desse termo por aqui. Não é incomum, por exemplo, eu recomendar que o sujeito estude uma técnica, e esse mesmo sujeito voltar aqui depois de um tempo, repetindo a dúvida que ele tinha anteriormente, numa demonstração clara de que não tentou ler o material que passei. E, quando pergunto o que aconteceu, vem a famosa frase “sou iniciante”.
O mínimo que se espera, é que a pessoa vá até o link indicado e, se não entendeu, comece a postar dúvidas sobre ele.
Ok, compreendo bem que iniciantes as vezes tem dificuldades de formular os termos corretos na busca do google, ou mesmo de explicar qual é a sua dúvida. Mas não pense que só dizer que é iniciante é desculpa para formular mal sua pergunta, não estudar o material passado ou mesmo ser bem-tratado por todos no fórum.
Alguns usuário são professores, e bem acostumados tanto com dificuldades de alunos quanto com suas malandragens. Outros usuários, não, são pessoas comuns e que não tem lá muita tolerância. A dica é: ignore as respostas as vezes mal educadas, e procure aprender com quem tem boa vontade. E tenha você também, boa vontade reformular suas perguntas, esclarecer melhor suas dificuldades, usar um português correto, lembrando sempre que o fórum usa como meio a linguagem escrita, que é menos precisa do que uma conversa cara-a-cara.
PS: Não estou dizendo que foi o seu caso. Mas é importante que você também entenda o que passamos por aqui. Quando você tiver suas 500 ou 700 mensagens e estiver ajudando outras pessoas, você talvez também comece a ter pouca tolerância com certas coisas…
Leônidas, rei de Esparta, ao ser avisado pelos persas que se nao se rendesse, milhôes de flechas iriam cobrir os céus, quando ele - Leônicas - respondeu :" melhor, combateremos à sombra". Se eu não fui claro, isto se deve a minha própria condição de iniciante, perdido no meio de milhares de informações tanto do google como do guj. Eu queria apenas um link e um me forneceu e pronto, fiquei satisfeito com a informação e aprendi muito. Cada um de nós tem as suas dificuldades para expor uma situação. É o meu caso. Mas nada me desanima. Incluindo os meus defeitos…
Velho, na boa…
Nao conheco as pessoas daqui para afirmar, mas acho que foi uma simples brincadeira…
Nao deixe isso tomar proporcoes desnecessarias…
Em 99.99% dos casos (inclusive como neste topico), voce vai encontrar as respostas que procura…
Tem gente por aqui que pode ate nao saber responder, mas sao capazes de estudar e tentar fazer
pra aprender e tb ajudar…
Acredito que qdo vc postar suas novas duvidas, ninguem se negara a responder…
Fica na boa, brother
=]
Abraco!!!
Mandrix, use as criticas que ao meu ponto de vista foram “saudaveis” para o seu crescimento pessoal e não para usar isto como motivo para discussão e etc, se não é preguiçoso e realmente está querendo aprender mostre os teus resultados, os teus estudos e poste sim suas dúvidas ou quem sabe um artigo sobre String…porque não?
Sobre o tópico, então, pesquisou e leu calmamente sobre a classe String e sua utilização? Seus métodos e etc?
Se sim, quais dúvidas surgiram nestes estudos?
Abraços e bom estudo!