A dúvida: String x aponta para null. Na comparação, estou criando uma cópia do conteúdo de x e concatenando com 0. O novo String formado será “null0”. No if, será verificado se a String x possui uma referência para esse literal, correto? A comparação não é de valor, mas por referência, né?
Outra dúvida. Vamos considerar que x não seja null, mas qualquer outro valor. No pool de Strings, x apontaria para o seu respectivo valor. Na mesma comparação acima, seria verificado se a nova String formada é para quem x aponta no poll?
Por que gera false? Porque estou comparando as referências de duas Strings?
ViniGodoy
Isso. Pelo mesmo motivo. Você criou duas strings diferentes com o texto “null0” e agora está comparando se são a mesma String.
Rodrigo_Sasaki
Quando você faz isso:public static void main(String[] args) {
String x = null;
if( x != x + 0 )
System.out.println("Condição satisfeita");
} O compilador gera isso: public static void main(String args[]){
String x = null;
if(x != (new StringBuilder(String.valueOf(x))).append(0).toString()){
System.out.println("Condi\347\343o satisfeita");
}
}E no exemplo do Vini, quando o código é assim:public static void main(String[] args) {
String x = null;
System.out.println(x + 0 == x + 0);
}O código gerado pelo compilador é esse: public static void main(String args[]){
String x = null;
System.out.println((new StringBuilder(String.valueOf(x))).append(0).toString() ==
(new StringBuilder(String.valueOf(x))).append(0).toString());
}Ficou mais fácil de entender as saídas agora?
a parte da string eu entendi, e se fosse seguir a mesma logica, o codigo q vc digitou era pra imprimir false na segunda linha, e imprime, mas pq qdo eu mudo os valores pra 127 ele imprime true? n saquei isso
ViniGodoy
Por que o Java tem um cache de números de -126 até 127. Então, se os números estiverem no mesmo intervalo, o mesmo objeto é retornado.
No caso do primeiro println, comparar um Integer com um int faz um AutoUnboxing. Por isso a comparação dá certo nos dois casos.
ViniGodoy
Por que o Java tem um cache de números de -126 até 127. Então, se os números estiverem no mesmo intervalo, o mesmo objeto é retornado.
No caso da primeira linha, comparar um Integer com um int faz um AutoUnboxing. Por isso a comparação dá certo nos dois casos.
yurifw
entendi, mto interessante isso ^^
maneiro mesmo, valeu pela explicação
ECO2004
No caso do primeiro println, comparar um Integer com um int faz um AutoUnboxing. Por isso a comparação dá certo nos dois casos.
No caso de Integers, tanto faz quem faz auto-unboxing ou auto-boxing. Com o pool de Integers, se os valores que o int e o Integer possuírem forem iguais, retornará true.
Se forem diferentes, retornará false. Lógico que temos que verificar os limites desse pool, que é o intervalo de -128 a +127.
Vini, mas como você sabe quem está sofrendo a operação de boxing?