Bom, não sabia bem o titulo, mais como faz mesmo pra criar strings onde eu possa setar valores em lugares pre-definidos ??
algo como
//StringparaEndLikeStringstring="$var1 like '%$var2'";Stringvar1="nome";Stringvar2="joão";//Depoisprecisosubistituirastringpraficrassim,Stringstring="nome like '%joão'";
como que faz isso mesmo ?
...........
Resolvi assim
publicstaticvoidmain(String[]args){StringendLike="%s LIKE '%%%s'";StringfieldName="nome";Stringvalue="joão";System.out.println(String.format(endLike,fieldName,value));}}
Acho que você que usar o método format da classe String ou de objetos PrintStream:
Stringnome="João";intidade=25;Strings=String.format("Olá %s! Você tem %d anos.%n",nome,idade);
Mas isso que você postou me parece muito uma consulta SQL. Se for, procure por PreparedStatement.
xandevieira
replace da classe String não te resolve?
Lavieri
avsouza:
replace da classe String não te resolve?
deveria mas não esta...
format não ta funcionando, pq a string já contem % .... segue exemplo
publicstaticvoidmain(String[]args){StringendLike="%s LIKE '%%s'";StringfieldName="nome";Stringvalue="joão";System.out.println(String.format(endLike,fieldName,value));}//console =//nome LIKE '%s'
M
marcobiscaro2112
Você gostaria do resultado no console:
“nome LIKE %joão”?
Se for, use:
StringendLike="%s LIKE '%%%s'";StringfieldName="nome";Stringvalue="joão";System.out.format(endLike,fieldName,value);// CONSOLE = // nome LIKE '%joão'
Mas afinal, isso é pra SQL?
Lavieri
marcobiscaro2112:
Você gostaria do resultado no console:
“nome LIKE %joão”?
Se for, use:
StringendLike="%s LIKE '%%%s'";StringfieldName="nome";Stringvalue="joão";System.out.format(endLike,fieldName,value);// CONSOLE = // nome LIKE '%joão'
Mas afinal, isso é pra SQL?
é pra um QueryObject … entre outras coisas… ele transforma pra SQL sim ^^ essa é a primeira implementação dele… é que estou mudando meu SWITCH pra um ENUM e precisava remodelar a string…