Strtus 1.x - html:text property + ActionForm

2 respostas
Paulo_Schiavon

Olá,

Em um jsp, utilizo a tag <html:text property="pessoa.nome" />

Consequentemente tenho uma classe PessoaForm extends ActionForm com o atributo private Pessoa pessoa; // get e set

Quando vou exibir o formulário em branco, acabo levando uma exception [Invalid argument looking up property: &quot;pessoa.nome&quot; of bean: &quot;org.apache.struts.taglib.html.BEAN&quot;]: javax.servlet.jsp.JspException: Invalid argument looking up property: "pessoa.nome" of bean: "org.apache.struts.taglib.html.BEAN"

Acredito que isso ocorra devido o atributo pessoa (e nome) não está inicializado, ou seja, se no meu ActionForm estiver assim private Pessoa pessoa = new Pessoa(); // get e set tudo ocorre ok.

Pergunta: Tenho como contornar isso? Se não, como inicializo atríbutos do tipo int, long, double para que o 0 (valor inicial) não apareça no formulário em branco?

Obrigado!

2 Respostas

F

vc pode criar os objetos no form como String e quando for manipula-los da um parse pra int, long e/ou double.

Paulo_Schiavon

Essa pode ser uma forma*, mas ainda não é a ideal.

• Como ainda não encontrei a forma ideal estou usando dessa maneira.

Não me conformo que esse seja o único jeito (ser obrigado a dar um new nos meus objetos). Se alguém tiver forma gostaria de “ouvir”.

Obrigado!

Criado 24 de outubro de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2