Estou trabalhando com Struts 1.2 e tenho a seguinte dúvida:
Tenho uma JSP carregada com um botão. Ao clicar neste botão, um pop-up se abre. Neste pop-up, que é outro JSP, preencho algumas informações. Ao clicar num botão dentro do pop-up, o pop-up fecha e as informações que selecionei nele passam para a página que chamou o pop-up sem recarregá-la. No entanto, não tenho idéia de como fazer isso. Não consigo imaginar um mecanismo que ao fechar o pop-up uma página já carregada receba os dados que estavam nesse pop-up.
então… não afirmo nada sobre o Struts 1.2 porque realmente conheço pouco…
mas se você puder usar JSF pode usar Managed Beans…
se não sabe o que é tem um site com uma introduçãozinha prática em JSF que é bem legal, que ja te mostra como usar os beans
aí depois você procura sobre janelas modais ou ‘pop-ups’
a idéia é… o bean guarda toda a informação da sua página, tem várias variações entre escopo e coisas assim, dê uma lida
então se você altera o valor de uma propriedade do bean pelo pop-up, quando retornar a página principal ele estará com os valores setados ali para você utilizar.
desculpe pela explicação confusa, dê uma lida em JSF, é bem interessante, e resolve seu problema rapidinho hehe
cara, você não precisa de nenhum framework para fazer isto, o browser tem um objeto para acessar a pagina que criou o popup. Se não me falha a memória, é o window.opener que faz isto, supondo que eu estou na popup, e quero mudar um valor de um input da outra pagina, é algo mais ou menos assim: