Olá pessoALL
Estou tentando criar um formulario de cadastro de produto mas estou preso num erro.
Em meu struts-config.xml tenho:
<form-beans>
<form-bean name="formProduto" type="com.store.formularios.ProdutoForm" />
</form-beans>
<action path="/ProdutoAction"
type="com.store.controle.ProdutoAction" parameter="acao" name="formProduto" scope="request" validate="false">
<forward name="salvar" path="/produto/addProduto.jsp" />
<forward name="listar" path="/produto/listarProduto.jsp" />
</action>
Até aí tudo bem, consigo listar e consigo ir para a pagina de cadastro(esta sem o formulario ainda)…
no meu ProdutoForm tenho um produto do tipo Produto com seu metodos getters/setters
[code]public class ProdutoForm extends ActionForm{
private Produto produto;
public Produto getProduto() {
return produto;
}
public void setProduto(Produto produto) {
this.produto = produto;
}
}[/code]
Na JSP addProduto.jsp estou tentando criar um form da seguinte forma:
Hummm no geral o pessoal usa o fulanoForm com as propriedades que tu declara…
Por exemplo no teu form teria que ter um get e um set das propriedades nome, categoria, preco e descricao…
Como tu colocou um produto no teu form por isso ele reclama, na verdade a grosso modo tu estás tentando setar atributos tu ainda não formou um objeto propriamente dito.
Redundante fica, mas na minha opinião é o melhor a se fazer pois os converters que o struts usa de string para integers, longs e similares não funcionam muito bem. Mas caso queira fazer desta forma, nos seus campos de formulario tem que colocar produto.nome e etc mesmo. La no form vc tem que dar um new no produto private produto = new Produto(), ele não faz isso por vc :).
[quote=alots_ssa]Redundante fica, mas na minha opinião é o melhor a se fazer pois os converters que o struts usa de string para integers, longs e similares não funcionam muito bem. Mas caso queira fazer desta forma, nos seus campos de formulario tem que colocar produto.nome e etc mesmo. La no form vc tem que dar um new no produto private produto = new Produto(), ele não faz isso por vc :).
Alberto[/quote]
Entendi…
Tive problemas com numéricos mesmo na hora de listar dados no jsp…
Desenvolve com struts a quanto tempo ? vale a pena continuar na versao 1.3 ? ou partir pra 2.0 ? ou largar Struts e começar JSF ?
:?: [/quote]
Cara, faz uns 6 meses que eu estou trabalhando com struts 1.2.7 (já fazia outros 6 que não trabalhava com ele), e penso da seguinte forma, todo conhecimento adquirido é importante, então não pense em “largar” o struts 1.X (até pq ele é pré-requisito p/ trabalhar na area) mas aprenda a utilizá-lo, depois aprenda à utilizar o struts 2 e depois jsf e assim vai! Em algum momento vc vai perceber que esses frameworks são virtualmente iguais (todos tem a mesma finalidade), e isso facilita muito. A dica é: vai estudando!!!
Obrigado a todos,
deu certo aqui, consegui carregar a pagina do formulario para cadastro, só tenho que pensar numa maneira agora de popular um options com os dados vindo do hibernate, assim que a página for carregar …