pessoal eu estou estudando java web… e estou pegando varios frameworks para saber um pouco de cada… eu fiz uma aplicação struts… e um vRaptor… como minhas aplicaçoes foraum simples nao percebi grandeeeee melhoria em algum dos 2!!! soh axei o vRaptor um pouco mais facil!!! gostaria de saber as grandes diferenças deles 2… e para os outros frameworks tb!!! e qual o melhor framework hj em dia… q vcs m aconselhariaum para aprender?
Struts 1.3 x vRaptor
6 Respostas
O Struts 1.3 já esta defazado e se tornou padrão de mercado pois foi um dos primeiros frameworks MVC.
VRaptor:
http://www.vraptor.com.br/oquee.jsp
Suporte a JSON algo que está se popularizando no desenvolvimento AJAX.
Anotações.
Maior produtividade e agilidade.
Sem struts-config.xml, em projetos grandes isso é um parto.
Creio que um hello word com os 2 já bastaria para ter noção!
Bem, trilhei como vc o caminho das pedras e percebi, ao contrário de vc, muita diferença! O Strut 2 é confiável, usando na maioria das grandes empresas comecei usando e depois parti para o VRaptor que trouxe as seguintes vantagens:
1-Menos XML, isto é muito bom
2-Não preciso criar uma classe para cada form da minha app
3-Não preciso, como fazia nos servlets, setar cada uma das variáveis dos meus objetos antes de persistí-los.
É isto, algumas coisas e outras que com certeza vc encontrará neste fórum. O importante é fazer um escolha e definir assim qual será seu controlador, creio que para camada de modelo vc esteja usando Hibernate. Outra proposta que se assemelha bastante aos fundamentos do VRaptor é o Mentawai, a penúltima edição da Mundo Java tratava exatamente sobre alguns fwks nacionais - Brazucas, docemente chamados na matéria.
[]'s
aqui eu citei algumas vantagens do vraptor…
Baixe a apostila da Caelum, leia e tire suas conclusões 
Pessoal, tbm estou estudando á respeito de frameworks, ja brinquei um pouco com cada um, mas realmente estava tentando focar mais no Struts pois percebo que em anúncios de vagas de emprego para trabalhar com j2EE as empresas geralmente pedem Struts como requisito.
Alguem discorda ?
Qual outro framework seria bom aprender para cair de cabeça no mercado java para web ?
Obrigado !
eu tinha uma aplicação em struts… mudei inteiramente pra VRaptor…
pq?
em 1 dia de estudo qualquer um consegue usar o VRaptor…
odeio arquivos de configuração XML hehehehe
suporte ao AJAX…
e muito mais…
tem um otimo tb o mentawai…
se for um novo projeto… sai do STRUTS…
o Struts 2 usei em um projeto tb… porem ainda tem os péssimos xmls hehehe
bom ta aqui minha opnião…
[]'s
Geraldo