pessoal eu estou estudando java web… e estou pegando varios frameworks para saber um pouco de cada… eu fiz uma aplicação struts… e um vRaptor… como minhas aplicaçoes foraum simples nao percebi grandeeeee melhoria em algum dos 2!!! soh axei o vRaptor um pouco mais facil!!! gostaria de saber as grandes diferenças deles 2… e para os outros frameworks tb!!! e qual o melhor framework hj em dia… q vcs m aconselhariaum para aprender?
Struts 1.3 x vRaptor
6 Respostas
O Struts 1.3 já esta defazado e se tornou padrão de mercado pois foi um dos primeiros frameworks MVC.
VRaptor:
http://www.vraptor.com.br/oquee.jsp
Suporte a JSON algo que está se popularizando no desenvolvimento AJAX.
Anotações.
Maior produtividade e agilidade.
Sem struts-config.xml, em projetos grandes isso é um parto.
Creio que um hello word com os 2 já bastaria para ter noção!
Bem, trilhei como vc o caminho das pedras e percebi, ao contrário de vc, muita diferença! O Strut 2 é confiável, usando na maioria das grandes empresas comecei usando e depois parti para o VRaptor que trouxe as seguintes vantagens:
1-Menos XML, isto é muito bom
2-Não preciso criar uma classe para cada form da minha app
3-Não preciso, como fazia nos servlets, setar cada uma das variáveis dos meus objetos antes de persistí-los.
É isto, algumas coisas e outras que com certeza vc encontrará neste fórum. O importante é fazer um escolha e definir assim qual será seu controlador, creio que para camada de modelo vc esteja usando Hibernate. Outra proposta que se assemelha bastante aos fundamentos do VRaptor é o Mentawai, a penúltima edição da Mundo Java tratava exatamente sobre alguns fwks nacionais - Brazucas, docemente chamados na matéria.
[]'s
aqui eu citei algumas vantagens do vraptor…
Baixe a apostila da Caelum, leia e tire suas conclusões