ae pessoal eu fiz um trabalho esses dias com o vRaptor. e conheci o mecanismo do interceptador que nao sabia que existia… agora voltei ao meu projeto original que é feito em struts 1… gostaria de saber c ele tem um modo de eu fazer esse macanismo de interceptador?
Struts 1 com Interceptador?
12 Respostas
Tem não!
Struts1 só não tem o básico de um framework MVC…
o struts 1 um dos primeiros frameworks MVC… Muita coisa que você vê atualmente, não vai existir nele…
Struts1 só não tem o básico de um framework MVC…
No inicio do Struts, quando todo o seu RoadMap foi projetado, havia algum framework web que fosse difundido, free e “MVC Complience”, como dito por vc?
Engraçado como todos falam mal do Struts… Mas garanto que, no boom de lançamento do Struts, todos o achavam a salvação!!!
Sei das dificuldades do Struts, mas tb não é esse lixo que todos pintam…
E sobre os interceptors, vc tem como emular uma Chain os Responsability extendendo o ActionServlet e implementando interfaces conhecidas, e chamando-as pelo seu EXTENDIDOActionServlet… Com isso vc consegue um “efeito parecido” com o Interceptor do WebWork que tanto foi imitado por ai…
Se vc realmente precisa de interceptor e a sua aplicação Struts 1 está estável, vc pode correr pra isso… É só uma questão de pensar um pouco diferente e conhecer bastante de um framework antes de joga-lo no lixo…
Hehehe Calma cara… rs Concordo que nos primórdios do struts ele era o melhor. Mas hj, construir aplicaçõe s novas em algo que está em decadência, é como usar vb 6 em vez de outras ferramentas melhores…rs (comparação besta_)
Me desculpe se peguei pesado com o Struts, mas é que hoje em dia pensar num framework web sem Interceptor/Filtro é como pensar em Java sem garbage collector.
Interceptor/Filtro é fundamental para se ter um framework web com separações de responsabilidades e actions magras, e esse mérito acredito que foi do WebWork.
Pessoal,
Sem stress algum com ninguem!!
Eu penso assim: se o cara perguntou sobre interceptors em Struts 1 é pq há a necessidade do Struts 1. No maximo ele está fazendo uma pesquisa pra melhoria de alguma coisa.
É natural essa descriminação com o Struts em novos projeto (e tb não concordo muito com isso não, cabe a cada um partir pra aquilo que é melhor, onde melhor == mais rapido == mais dinheiro).
Acho que o intuito do forum e das pessoas nele envolvidas, tanto “perguntadores” como “respondedores” é esclarecer duvidas, orientar os mais novos e achar uma maneira de sair do outro lado.
Saoj… sem stress e desculpe pelo desabafo… hehehe
Existe diferença entre Interceptor e Filtro, pq eu vejo o filtro como o Filter do javax.servlet.Filter …
Não sei como funciona esse Interceptador, nem conheço e já estou sentindo falta nas minhas aplicações … estou com uma idéia muito abstrata disso, enfim alguém poderia em esclarecer???

Basicamente mesma coisa…
A função basica do Intercepting Filter é adicionar serviços de forma transparente a um determinado projeto, seja ele um programa ou um framework.
Definição do OnJava
3. Interceptor
Intent
To enforce the application of security and state management rules.
Problem and Solution
The Interceptor pattern is meant to address the drawback of the Advisor pattern by taking away the discretion of calling components to check and enforce rules. It uses a reliable mechanism to always perform such checks before control is passed to such a component. It is not a substitute for the Advisor pattern, but merely an add-on to ensure that the advice of the Advisor is binding.
The new, red-hot technology known as Aspect-Oriented Programming (AOP) is an extremely elegant way to implement the Interceptor pattern.
Consequences
Obviously, the main positive consequence of the Interceptor design pattern is the increased assurance that rules will be complied with. It also takes away responsibility for rule enforcement from business components, making them simpler.
The negative consequences of the pattern may stem from the need to master new technologies that implement it well (such as AOP), although Interceptors can be coded using regular Java programming techniques, as well. Another consequence is that discretionary bypassing of access control checks (which may be justified in less critical cases, for performance reasons) may be harder to implement.
Blz, mas dá um exemplo mas especifico desse tipo de serviço, um estudo de caso, assim:
Digamos q na minha Action bla, bla bla ai o bla bla… 
Pessoal, aproveitando o tópico, alguém sabe o que eu preciso fazer no struts 1 para implementar algo semelhante à um Interceptor, imitando seu funcionamento? Alguns posts atrás alguém citou uma possível forma de se fazer, mas não entendi direito :roll: . Alguém tem algum exemplo, ou um site pra me indicar, que mostre como posso fazer isso?
Obrigado!
Estava lendo aqui sobre a classe javax.servlet.Filter e acho que ela poderia resolver o meu problema. Mas pelo jeito, eu não posso “interceptar” a Action do struts com esse Filter. Estou no caminho certo? Ainda acho que deve haver alguma forma melhor de fazer isso com struts… :?
Obrigado!