Struts 1 form

Pessoal, vou tentar explicar me problema:

Tenho um link assim:

Quando o usuário clica nesse link, minha action faz uma busca por paciente no banco, usando o id, e seta esse paciente no formulário, assim:

                Paciente paciente = PacienteDAO().procuraPaciente (formulario.getPaciente());
		formulario.setPaciente(paciente);
		return mapping.findForward("editaPaciente");

Aí meu ActionForm preenche os campos da página que vem a seguir…

O que eu quero é poder alterar os valores de alguns campos e então,qdo clicar no submit, enviar os dados para outra action, que faça a atualização no banco.

Porém, para que o actionform preencha o form html, eu sou obrigado a deixa-lo assim: ><html:form action="/editaPaciente">

O que eu queria era poder colocar algo assim: <html:form action="/efetuaEdicaoPaciente">
porém se eu fizer isso, os campos do form já não aparecem mais preenchidos…

[color=darkblue]Não pode redirecionar para uma página que seria a cópia apenas para edição, sempre fiz dessa forma uma página para visualização, outra para edição [/color]

Dá um exemplo de como ficaria mais ou menos…

[color=darkblue] Crio minha página, “OPEN.jsp”, ela chama uma action, que recebe apenas um parâmetro, faz o que você precisa, carrega os dados e tudo mais, mas faz isso para uma página de edição, que tem action que redireciona para edição, vou ter uma página de visualização e outra para edição, mas no seu caso deve ser uma de cadastro e a de visualização já serviria como edição :[/color]

&lt;html&gt;
&lt;body bgcolor="#FFFFCC"&gt;
&lt;FORM ACTION="Teste"
      METHOD="POST"&gt;
&lt;h1 style = "text-align: center;"&gt;OPEN&lt;/h1&gt;
&lt;div align="center"&gt;&lt;input type="text" name="testRequest"&gt;&lt;/div&gt;
&lt;div align="center"&gt;&lt;input type="submit" value="enter"&gt;&lt;/div&gt;
&lt;/form&gt;
&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;

[color=darkblue]Na action recebo o :[/color]

request.getParameter("testRequest")

[color=darkblue]Executando toda ação e apenas redirecionando para uma outra página de visualização que serviria para edição[/color]

Acho que ainda não entendi…
por exemplo, eu tenho uma lista de pacientes, e embaixo de cada um eu tenho um link editar paciente…
esse link chama uma action que popula os dados de um form para mim, com os dados do paciente que eu selecionei…
Minha dúvida é…como faço pra, quando clicar em submit neste form, direcionar para uma outra action que faz o update no banco?

[color=darkblue] Acho que é isso que você precisa então, espero ter ajudado: [/color]

Funcao-javascript-para-mudar-o-ACTION

Resolvi o problema usando o mesmo form para as duas actions. Valeu.