Struts 1 vs Struts 2 (pesquisa de mercado)

14 respostas
T

Queria saber qual versão do Struts vocês usam nos seus trabalhos, se têm previsão pra mudar.
Podem dizer o que acham da versão, se têm problema problemas, o que não gostam o que gostam, qualquer coisa ajuda :slight_smile:

14 Respostas

ricardolecheta

no meu trabalho usamos os dois, ambos são bons.

isto é gosto pessoal, vc precisa ir atrás, estudar e tirar suas conclusões :wink:

W

Desde quando o mercado dita a moda. Estude a sério uma ferramenta/framework e depois me diga se o mercado influencia em algo.

T

Já mexi com o Struts 1 por muito tempo. Tava começando a estudar o Struts 2, apenas queria ter uma visão do que vocês usam no trabalho

B

Cara, pelo que eu estou vendo aqui em BH, existem muitas mas muitas aplicações em Struts 1. Então não tem como escapar, porém a tendencia, pelo menos por aqui é o Struts ser substituído pelo JSF. Já estão surgindo várias vagas de trabalho para profissionais que dominem este framework.

T

Vamo! Ânimo, pessoal! :frowning:

W

Vamo! Ânimo, pessoal!
Ufff…tô tentando…

cleriston

Mas pra quem nunca viu o Struts na vida (nem o 1 nem o 2), qual a diferença entre as duas versões???

WilliamSilva você conhece pessoal de Botucatu ?

Jair_Rillo_Junior

cleriston:
Mas pra quem nunca viu o Struts na vida (nem o 1 nem o 2), qual a diferença entre as duas versões???

http://www.roseindia.net/struts/struts2/Struts2vsStruts1.shtml

Agora de modo geral falando, o Struts 2 é mais simples (menos XML) e mais produtivo (menos acoplamento) do que o Struts 1.

W

Conheço naummmmm…pq.

cleriston

WilliamSilva:
Conheço naummmmm…pq.

É q eu moro em Bauru, e o q vc caça, em botucatu eles criam… Lá tem a Associação Nacional dos Criadores de Saci

http://www.ancsaci.com.br/Origem.swf

kleins

Particularmente ando focando em JSF, nem Struts 1 e nem Struts 2… :smiley:

Abraço.

Rodrigo

W

Agora de modo geral falando, o Struts 2 é mais simples (menos XML) e mais produtivo (menos acoplamento) do que o Struts 1.
Alias possui menos acoplamento que muitos frameworks “exóticos”, além da vantagem de poder usar configuração programática (há controversias) ou Annotations, e alguns plugins/frameworks misturado com o “Guice” (dica do Luca) ou Spring. Dá uma liberdade e produtividade para o desenvolvimento muito superior ao Struts 1.x.x.
http://www.urubatan.com.br/2007/03/23/tutorial-google-guice-injecao-de-dependencias-by-google/

sds

W

É q eu moro em Bauru, e o q vc caça, em botucatu eles criam… Lá tem a Associação Nacional dos Criadores de Saci
Há, isso " DIRETOR DO CLUBE DOS CAÇADORES DE SACI " é uma brincadeira.

everson_z

WilliamSilva:
Desde quando o mercado dita a moda. Estude a sério uma ferramenta/framework e depois me diga se o mercado influencia em algo.

Claro que o mercado dita, digo, isso se vc quer aprender e trabalhar com ele… O que adianta vc conhecer frameworks que ninguém utiliza?

O bom mesmo é ver o que as empresas estão pedindo

Existe varios projetos feitos em Struts 1, é bom conhecer.
E fora o 1 eu mandaria o 2 e outro framework de ajuda em web tipo o JSF

Criado 9 de junho de 2007
Ultima resposta 9 de jun. de 2007
Respostas 14
Participantes 8