Struts 2.0.4 com Tiles 2 (100%)

8 respostas
rodrigo_ctba

Membros do GUJ…

Tinha uma aplicação com o struts1 e tiles e consegui migrar ela para o struts 2.0.4 usando o Tiles 2.

Esta funcionando 100%, se algum membro tiver alguma dúvida me avise !!!

Quero agradecer o pessoal do VRaptor, que colocaram um documento com um step-by-step para configuração. Detalhe, eu estou usando Struts !!!

http://www.vraptor.org/pt/presentation/tiles2.html

T+

8 Respostas

W

Olá,
Link para a build do Struts 2.0.4 ;

http://people.apache.org/builds/struts/2.0.4/

sds
William Silva

C

Quais são as mudanças do Tiles 2 ?

rodrigo_ctba

Ainda não testei ele afundo, mas a princípio não mudou nada, apenas foi integrado ao Web… ops ao Struts 2 !!!

Vou testar e qualquer descoberta eu aviso !!!

Herrera

o link que vc passou faz referencia ao vRaptor, como é para colocar funcionado com Struts 2 ? quais as configurações necessarias ?

Pedro

rodrigo_ctba

Achei esse material no framework VRaptor. Parece que eles estam usando tb. o Tiles no VRaptor.

O Tiles passou a ser um projeto a parte, ou seja é pra ser usado em qualquer framework !!!

Para funcionar no Struts vc. precisa, apenas, configurar o que é do Tiles… esqueça aquelas declarações do VRaptor !!!

Herrera

ok. vou tentar .
vc está usando theme = ‘css_xhtml’ ? é que eu tenho um form com campos que ficam lado a lado, se uso theme =xhtml ele coloca entre tr´s . e se coloco theme = simple perde a validação. Como vc fez para solucionar isso ?

Pedro

F

Herrera:
ok. vou tentar .
vc está usando theme = ‘css_xhtml’ ? é que eu tenho um form com campos que ficam lado a lado, se uso theme =xhtml ele coloca entre tr´s . e se coloco theme = simple perde a validação. Como vc fez para solucionar isso ?

Pedro

Otima pergunta, se alguem tiver a resposta, agradeco.

V

O tema simples (como o nome já diz) só renderiza os componentes. Se você quiser mais que isso ou usa outro tema pronto ou cria seu próprio tema. Um jeito fácil de criar um tema é extrair um dos temas da lib do struts2 e editar os arquivos. Pra usar seu tema editado basta colocar os arquivos no dir <raiz_webapp>/template/theme/<nome_tema>/.

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 16 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 6