Pessoal, eu estou usando a versao 2.1 do Struts e estou gostando bastante. Queria saber qtas pessoas já estao usando o struts 2.x para ambiente de produçao.
Herrera
Pessoal, eu estou usando a versao 2.1 do Struts e estou gostando bastante. Queria saber qtas pessoas já estao usando o struts 2.x para ambiente de produçao.
Herrera
Olá
Pedro, nem sabia que já tinha saído o 2.1. Se quiser experimentar algo bem melhor do que Struts dedique alguns dias para aprender Ruby e Ruby on Rails.
[]s
Luca
Luca, voce está desistindo de java para aplicações web ?
Herrera
Olá
Para a maioria das aplicações web, RoR dá conta com muito mais facilidade do que qualquer solução envolvendo Java. E com JRuby a gente pode usar coisas do Java quando o for melhor do que Ruby.
[]s
Luca
Luca WroteSalve Luca, Ainda estou namorando o Struts 2.0.11 mais vendo o posicionamento dos “caras” em relação ao ROR (= que ira me tirar o sono durante as ferias),pergunto.:
Para a maioria das aplicações web, RoR dá conta com muito mais facilidade do que qualquer solução envolvendo Java
1- Em relação ao Struts 2.0.11, qual vantagem em sistemas realmente robustos???.
1.1-DI- por enquanto ainda usamos esse paradigma.
1.2 - COC - beleza o ROR também possui.
1.3 - Alto desempenho…cache…robustez…escalabilidade…ORM.etc. já temos no ROR.
1.4 - Glassfish ainda ainda é o melhor parceiro ( eu acho que sim).E vc.
1.5 - O Struts 2.0.11 e o Ruby on Rails 2.0 possuem a mesma finalidade e conceito.???(=será que estou enganado).
1.6 - Será que isso é uma resposta da comunidade as especificações da SUN.???.Mostrando que a comunidade não está parada no tempo a espera de uma solução.
E com JRuby a gente pode usar coisas do Java quando o for melhor do que Ruby., em todos os sentidos…hummmmm…
Olá
Willian, só digo 2 coisas:
Estude Ruby e descobrirá uma linguagem muito mais poderosa do que Java que permite desenvolver mais rapidamente escrevendo menos código.
Estude RoR e descobrirá um framework MVC que permite desenvolver mais rapidamente escrevendo menos código de forma melhor organizada. Aqui a única diferença é que é preciso ter mais cuidado com a performance. Uma consulta SQL mal feita pode causar mais danos do que em um site em Java. Mas há recursos para obter performance aceitável.
[]s
Luca
Estude Ruby e descobrirá uma linguagem muito mais poderosa do que Java que permite desenvolver mais rapidamente escrevendo menos código.Valeu Luca…acabaram-se meus dias de sono…de novo

Olá
Muita gente sabe que comecei com Java muito cedo, gosto de Java, gosto dos recursos disponíveis grátis para o Java. Mas a cada dia que conheço mais sobre os recursos do Ruby e do Rails, vejo que Java complexo demais para maioria dos nossos problemas.
Garanto que valerá a pena aprender esta tecnologia que com certeza está crescendo exponencialmente no mundo mas ainda tem vaga na janelinha do ônibus.
Não pense que Ruby é simples e fácil porque não é. Não tente aprender Rails antes de aprender Ruby direito porque este foi meu erro na primeira vez que tentei.
E quanto mais conhecimento se tem dos problemas das aplicações web, melhor se pode desenvolver com RoR.
[]s
Luca
Não pense que Ruby é simples e fácil porque não é. Não tente aprender Rails antes de aprender Ruby direito porque este foi meu erro na primeira vez que tentei.Ok…
e o grails? eu acho ele bem bacaninha…
foi baseado no rails, e ele se apoia em frameworks bem conhecidos do Java…
mas nunca me atrevi a usar ele em produção. alguém já fez algum projeto com grails?
Olá
e o grails? eu acho ele bem bacaninha…foi baseado no rails, e ele se apoia em frameworks bem conhecidos do Java…
mas nunca me atrevi a usar ele em produção. alguém já fez algum projeto com grails?
O Grails me parece bastante bom mas Ruby é mais poderoso e mais sucinto do que o Groovy que ainda tem muitos resquícios do Java. Não vejo como obter a mesma produtividade do RoR. Se for para alguém aprender uma linguagem de script acho melhor ir logo para o Ruby.
[]s
Luca
OláPedro, nem sabia que já tinha saído o 2.1. Se quiser experimentar algo bem melhor do que Struts dedique alguns dias para aprender Ruby e Ruby on Rails.
[]s
Luca
Se o intuito era falar de RoR que abrisse um topico.
Vc desvirtuou completamente a ideia inicial do topico.
Primeiro que ele nem perguntou sobre outros frameworks.
Olá
Se o intuito era falar de RoR que abrisse um topico.
Vc desvirtuou completamente a ideia inicial do topico.
Primeiro que ele nem perguntou sobre outros frameworks.
Você já trabalhou com alguém em um projeto e depois partiu para outros caminhos sem encontrar mais aquele que sempre lhe tratou bem?
Se acontecesse isto você não teria vontade de dizer o que acha melhor?
Pois é. Trabalhei com o Pedro Herrera e sei que ele é capaz. Por isso me deu vontade de lhe recomendar o estudo de uma ferramenta de desenvolvimento web melhor do que a que ele está usando no momento.
Desculpe, às vezes esqueço que meus 62 anos me fazem mais tolerante e então não pensei que escrever sobre outro framework MVC em um tópico de Struts fosse incomodar alguém tanto assim em um domingo.
[]s
Luca
Olá a todos, se fossem desenvolver um e-commerce de uma empresa de médio porte hoje, adotariam Ruby?
Olá
Se não incomodar ninguém, responderia: com certeza.
[]s
luca
OláVocê já trabalhou com alguém em um projeto e depois partiu para outros caminhos sem encontrar mais aquele que sempre lhe tratou bem?
Se acontecesse isto você não teria vontade de dizer o que acha melhor?
Pois é. Trabalhei com o Pedro Herrera e sei que ele é capaz. Por isso me deu vontade de lhe recomendar o estudo de uma ferramenta de desenvolvimento web melhor do que a que ele está usando no momento.
Desculpe, às vezes esqueço que meus 62 anos me fazem mais tolerante e então não pensei que escrever sobre outro framework MVC em um tópico de Struts fosse incomodar alguém tanto assim em um domingo.
[]s
Luca
Olá Luca, há quanto tem hein. Esse mundo é pequeno mesmo .rs. desde o tempo dos projetos do banco postal/ibm… um bom tempo né ?. Pois é amigo, estou nesse dilema para novos projetos na empresa. Eu dei uma olhada(de leve) no RoR e me parece bem legal e rápido para desenvolver.
Valeu pela dica !
Abçs
Herrera
62 anos e usa ironias de crianças
Olá
Por favor me aponte onde reconheceu ironia pois em nenhum post tive esta intenção.
[]s
Luca
Cara, quem me conhece desse fórum sabe que num defendo ninguém. Mas desta vez, estou com o Luca. Uma pena, não sei sua idade. Mas sinceramente, vejo o Luca um jovem, da mesma forma que, se você for um jovem, lamento por sua percepção ou…falta dela.
OláPor favor me aponte onde reconheceu ironia pois em nenhum post tive esta intenção.
[]s
Luca
Perdoe-me, Luca, me exaltei um pouco.
mfjeng wrote:Olá a todos, se fossem desenvolver um e-commerce de uma empresa de médio porte hoje, adotariam Ruby?Ops…voltando (= cheguei agora de Sampa :lol: ).
Se não incomodar ninguém, responderia: com certeza.
[off topic]
Luca, tenho estudado muito Groovy e Grails. E com o Grails chegando a versão 1.0 devo emplacar um projeto com ele em breve na minha empresa. Estudei Ruby e RoR por alto e achei interessante mas sem ver muitas diferenças em relação ao Groovy e Grails. Quais as principais vantagens que você vê no Ruby e RoR em relação ao Groovy e Grais?
[/off topic]
[on topic]
Estou usando o Struts 2.0.11 em produção e não tenho tido problemas. A maior vantagem do Struts 2 é a possibilidade de Configuration (almost) Zero que facilita bastante. E a maior desvantagem, que herdou do WebWork, é usar Dojo pra fazer Ajax, muito ruim esse Dojo…
E uma coisa que me irritou muito foi a limitação do uso de EL nos JSP na versão 2.0.11. Deu trabalho adequar a aplicação pra poder fazer o upgrade.
De resto, é igual ao WebWork com suas vantagens e desvantagens.
[/on topic]
[]'s
Rodrigo Auler
Olá
Como Rails tem mais problemas de performance do que Java, é preciso ficar MUITO mais atento a coisas que podem inviabilizar seu site. Nos evento que já fui de RoR vários palestrantes citaram caso em que precisaram rever as consultas SQL para diminuir o tempo de resposta da página que em um dos casos caiu de 4 minutos para perto de 4 segundos. Outras questões relativas ao desempenho do site precisam de muito mais atenção. Se eu fosse dar o caminho das pedras, além da Internet, citaria o excelente livro Release It do Michael Nygard que aborda estas coisa de forma genérica.
[off topic]
Quais as principais vantagens que você vê no Ruby e RoR em relação ao Groovy e Grais?
[/off topic]
Acho o Ruby mais poderoso do que o Groovy, isto é, com Ruby se pode fazer mais coisas com menos código e assim acaba sendo mais rápido para desenvolver. Outra vantagem é que por enquanto o RoR tem maior base instalada e casos de sucesso. Mas o Grails é mais novo e pode evoluir, vale a pena acompanhar porque será mais fácil incluir Grails em projetos existentes.
[]s
Luca
Rodrigo Auler wrote…:E a maior desvantagem, que herdou do WebWork, é usar Dojo pra fazer Ajax, muito ruim esse Dojo…Como vc. tem solucionado a questão da “lerdeza” do Dojo nas suas aplicações.
De resto, é igual ao WebWork com suas vantagens e desvantagens.Legal, vc.poderia enumerar algumas pois assim poderiamos realmente ter uma visão mais objetiva do Struts 2.0.11 quê, ainda não chegou a versão final em mais de hum ano de existência e ainda trás alguns bugs quê já deveriam ter sido resolvidos.
Pessoal estou migrando minha aplicação para esta versão 2.1.2 do Struts, devido principalmente pela melhoria de performance do dojo, mas estou encontrando algumas incompatibilidades
Uma delas é o seguinte:
Antes usava:
<fmt:formatNumber value="${quantidade}"/>
Agora isso não está mais dando certo…
Alguma dica?
O STRUTS2 eh um excelente framework. E bem integrado com diversas tecnologias. Facil integracao com o spring.
Tem funcionado bem no meu trabalho.
Recomendo a todos.
A unica coisa que sinto falta no struts2 eh de um framework para montar interface web em ajax.
(que seja de facil configuracao com as tags do struts2)
Parece que o JSF tem o icefaces.
Pessoal estou migrando minha aplicação para esta versão 2.1.2 do Struts, devido principalmente pela melhoria de performance do dojo, mas estou encontrando algumas incompatibilidadesA versão atual do Struts 2 é a " 2.0.11.1" se vc esta usando a versão 2.1.2 que é Beta Release, está por sua conta e risco.
Antes usava:
<fmt:formatNumber value="${quantidade}"/>
<fmt:formatNumber value="34.5423432426236" maxFractionDigits="5" minFractionDigits="3"/>
<fmt:formatNumber value="34.5423432426236" type="currency"/>
<fmt:parseDate value="2/5/53" pattern="dd/MM/yy" var="homersBirthday"/>
<fmt:formatDate value="${homersBirthday}" dateStyle="full"/>
<%@ taglib prefix="s" uri="/struts-tags" %>
Só estou mesmo testando a versão.
Ainda trabalho em minha versão 2.0.11.1.
O meu problema é que não tava achando nada para tratar valores númericos no struts, só achei mesmo para datas.
Percebi agora que tem um tal de package.properties que você define a maskara, vou fazer uns testes agora nisso.
Valeu pelo link!
62 anos e é um dos espíritos mais jovens que conheço no GUJ. Se eu chegar aos 25 com a metade disso, já estarei feliz.[/off]
O meu problema é que não tava achando nada para tratar valores númericos no struts, só achei mesmo para datas.Ele tem o validation pra Inglês ver, pois se entrar com caracter numérico ou alfa numérico no campo texto não vai fazer diferença nenhuma>Ficaram de corrigir isso mais acho que vão ficar devendo
62 anos e é um dos espíritos mais jovens que conheço no GUJ. Se eu chegar aos 25 com a metade disso, já estarei feliz.[/off]Tirando a barba, acho que é um dos Gujeiros que mais admiro.