Struts 2 Ajax - Duas actions em um mesmo form

11 respostas
renatocustodio

Estou tentando usar o ajax para submeter um form. Mas no caso gostaria de usar dois botões, um chamando a action de salvar, outro a action de excluir. Sem utilizar o ajax funciona perfeitamente, mas quando utilizo, consigo apenas chamar a action que está configurada no form.

Alguém sabe se é possível chamar um action sem a ser a que está configurada no form usando ajax com struts 2?

11 Respostas

renatocustodio

Mas com o notfytopics, ele apenas vai noticiar um outro elemento de que houve modificação para que esse outro elemento possa atualizar seu conteúdo certo? Mas na verdade vai continuar usando uma única action em todo o formulário…

Ou seja, aparentemente usando o ajax para cada form apenas posso invocar uma action e essa tem que estar discriminada na tag form. Sem usar ajax, em cada botão fo rform posso usar uma action diferente…

R

Aproveitando a sua pergunta, como alinhar 2 ou mais botões lado-a-lado em um form do struts2? Pois quando uso o <s:submit … /> 2 vezes (1 para o botão Incluir e outro para o botão consultar, por exemplo), em tempo de execução aparece um botão embaixo do outro…

Grato,

Herrera

Ola,

vc deve estar usando o theme default(xhtml) do Struts, que coloca td, tr. Ou vc pode mudar o default para simple ou mudar o do proprio botao.

Herrera

R

Cara eu estou utilizando o theme ajax da seguinte forma:

<s:head theme=“ajax”/>

É isso que vc está falando?

Gostaria de um exemplo de como mudar para o theme simple ou outro theme em que não seja gerado tr e td ou que consiga pôr um botão do lado do outro…

Grato,

Herrera

no arquivo struts.xml ,faça assim :

<struts> <constant name="struts.ui.theme" value="simple" /> . . .

Herrera

Felagund

no struts dois eu faço assim, defino as actions nos <s:submit

<s:form>
<s:submit action="salvar"/>
<s:submit action="apagar"/>

algo assim, não defino method nem action no form, somente nos botões

[]'s

R

Funcionou direitinho… O interessante é que eu tenho total controle com a página jsp e utilizo as facilidades das tags do struts2.

Muito obrigado!

R

Tenho um problema agora onde preciso enviar um List para a Action, mas quendo chega lá, ocorre um erro do tipo ognl.NoConversionPossible… Nem imagino o que é isso…

Estou tentando o seguinte: vou incluido um item por vez e adicionando na List<> que está na Action…

Obrigado…

vanzella

Felagund:
no struts dois eu faço assim, defino as actions nos <s:submit

algo assim, não defino method nem action no form, somente nos botões

[]'s

recusitando o topico, se eu tiver uma validação de script no meu formulario exemplo:

<s:form  validate="true">

como faço para fazer a validação somente em um botão?

viniciuspadua

qual plugin ajax estão usando?
ouvi dizer q o dojo vai ou foi deprecated? é verdade?

I

É sim …Utilize o notfytopcs

Criado 18 de março de 2008
Ultima resposta 19 de mar. de 2008
Respostas 11
Participantes 7