Struts 2 + AJAX

Estou começando a fazer um site com Struts 2, mas estou precisando de um help:

• Gostaria de saber se se é possível e se vale a pena utilizar as tags ajax para renderizar uma pagina?

Tipo assim… pensei em ter uma página principal

<s:div id=“menu”>
<s:include value=“menu.jsp”/>
</s:div>

<s:div id="main" theme="ajax">

</s:div>

Então quando eu clicar em um link do menu, por exemplo Cadastrar Usuário, ao inves de eu abrir uma página cadastrarUsuario.jsp com o form, menu, etc (ocorrendo um refresh completo da pagina) eu chamaria uma action retornando a pagina cadastrarUsuario.jsp,contendo somente o form, para a div “main”.

Parece bem caseiro fazer isso… hiehieihei… mas é que detesto refresh de pagina… e ouvi dizer que trabalhar com as frames do html, também não é uma boa opção…

Sou noob aqui no fórum… tenham paciencia… hehehehe

Fala meu amigo,

Utilizar as tags ajax do struts lhe traz alguns beneficios como validação de entrada feita pelo proprio struts sem ter que utilizar javascript, integração com o framework dojoToolkit para utilização de javascript, utilização da tag s:div para fazer o que vc esta querendo que seria renderizar somente o componente dentro da div sem dar refresh na página.
Mas vou ser sincero, eu utilizei em um projeto, tive alguns problemas com s:div principalmente para integrar com outro framework o DisplayTags para renderezar tabelas com paginação.
Sem falar que o layout fica amarrado, pois quando vc utilizar tags ajax do struts2 ele automaticamente renderiza seu componente dentro de tabelas o que torna meio difícil trabalhar com o layout.
Eu utilizar com moderação, tipo, faz uns testes ai que vc vai ver se encaixa no teu projeto.

abraço.

att
Diego

Valeu Diego… você tem razão mesmo… é preciso analisar… as chamada das páginas por exemplo, fica meio lerdo… cliquei umas 10 vezes em um mesmo link para testar e chegou a dar uma “bugada” no browser…