Struts 2 - Como preencher uma list com valor vindo do Banco?

3 respostas
vinny767
<s:select name="%{nomeComponente}" id="%{nomeComponente}" list="%{listaNomeComponente}"></s:select>

É isso, pessoal. Eu preciso que o valor de list venha do banco. Assim como o name está vindo. So que o list não funciona.

Obrigado.

3 Respostas

fiaux

Um examplo básico.

Uma classe:

public class PessoaFisica { private Long id; private String nome;

Na action você teria:

private Long idPessoaSelecionada;

private List<PessoaFisica> pessoas;

public List<PessoaFisica> getPessoas() {...}

public void setIdPessoaSelecionada(Long idPessoaSelecionada) {...}

E na JSP:

<s:select name="idPessoaSelecionada" id="idPessoaSelecionada" list="pessoas" listKey="id" listValue="nome"></s:select>
vinny767

Certo fiaux.

Eu até sei usar o select como você mostrou abaixo. Mas meu problema é outro. Talvez não tenha conseguido me expressar no meu post.

Eu tenho uma lista no meu action chamada listaCombo1 e quero que o meu select acesse essa lista.
O problema é que esse meu select está dentro de um iterator que vem do banco de dados.

O meu list não é um valor literal… é uma variavel. Esse é o problema. Eu tenho na tabela uma coluna com o nome da lista. Eu preciso que a aplicação busque no BD o nome da list. Parece confuso, e realmente é!

<s:select name="%{nomeComponente}" id="%{nomeComponente}" list="%{listaNomeComponente}"></s:select>

o atributo name está vindo do BD… Existe uma coluna no BD chamada nome_componente que preenche esse atributo.
o atributo list deveria fazer o mesmo para preencher o seu valor, mas não funciona.

Espero ter esclarescido,

Sds,

Vinicius

fiaux

Lamento mas não entendi nada. Desculpe. :shock: :roll:

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 2