Caros amigos!!
Estou com uma dúvida básica de Struts 2.Como faço para recuperar dados de um request usando Struts2?Há alguma interface ou classe para isso?
Um abraço
Caros amigos!!
Estou com uma dúvida básica de Struts 2.Como faço para recuperar dados de um request usando Struts2?Há alguma interface ou classe para isso?
Um abraço
Olá, o pessoal do Struts recomenda criar métodos get e set para das propriedades na Action mas caso queira pegar uma informação no request use o seguinte código:
HttpServletRequest request = ServletActionContext.getRequest();
Long countPage = (Long) request.getParameter("countPage");
Se eu usar set/get nas Actions,deveria ter outro tratamento para setar as informações do request no set/get?Já utilizo isso nas minhas actions,mas estou conseguindo setar os valores!!!Se puder em ajudar agradeço!!!
Um abraço
Amigo, vamos la entao.
Voce tem um formulario com os campos e um botao submit que submete para uma action ok ?
Na action, para receber os dados, a lógica é parecida com JSF, ou seja, algo do tipo:
public class TesteAction extends ActionSupport implements ModelDriven, Preparable, ServletRequestAware{
public Long idPessoa;
public String nomePessoa;
...
( gets e sets desses dois atributos )
... outros metodos...
//voce submeteu para o metodo save()
public String save() {
System.out.println("id: "+idPessoa+ " --- Nome: "+nomePessoa);
return SUCCESS;
}
}
Claro que seu formulario deve ter campos com os nomes idPessoa e nomePessoa, e o submit para o metodo save deve ser acionado.
Veja que a classe implementa algumas interfaces, que disponibilizam os servicos de captura dos dados e outras funcionalidades. Faca o teste !
Espero ter ajudado, abraco !
Obrigado me ajudou e muito,agora preciso ver como setarei esses atributos em outro objeto,para enviar para o metodo Save do Hibernate!!!Haveria alguma interface para passar esses atributos para outro objeto?
Um abraço
Na Action vc declara seu objeto assim:
public class MinhaAction {
private MeuObjeto meuObjeto;
// get e set do "MeuObjeto"
}
Na jsp coloca assim:
<s:textfield key="meuObjeto.minhaPropriedade"/> Pronto o Struts 2 instância o objeto pra vc automaticamente.
Agora matou muitissimo Obrigado!!!Somos loucos por série B com muito orgulho!!!
Meu msn é [email removido],se quiser me add sinta-se a vontade!!!
Um abraço