Struts 2 + DWR não faz sentido! ou faz?

6 respostas
Javabuntu

Pessoal estou desenvolvendo um projeto pessoal, e vou utilizar algumas tecnologias que não tenho muito conhecimento justamente pra aplicar isso.
Sempre utilizei JSF, mas resolvi usar o Struts 2 pra conhecimento de mercado.

Sempre quis usar o DWR mas nunca tive chance, fazendo uma análise, se eu usar o Struts 2 com DWR, pegando os dados através do DWR não vai fazer sentido algum usar o Struts 2. Ou estou tendo uma visão errada?

porque o ideal era se eu conseguisse pegar os values com dwr (até aqui blz) e fazer um convert deste bean, para um ActionSuport do struts 2, mas na documentação até agora não vi isso.

alguém poderia me esclarecer isso?

6 Respostas

M

Struts 2 não faz sentido!

dm_thiago

DWR é para AJAX, não tem nada a ver com o struts. Provavelmente eu não entendi muito bem a sua duvida.

victorwss

Trabalho em um projeto que os utiliza em conjunto, mas não vejo sentido.
Aliás, nunca vi muito sentido em usar struts 2 (e muito menos 1.2.9 ou inferiores).

E apesar de trabalharem de formas diferentes (RPC javascript->java via ajax versus actions no servidor via posts comuns), eu preferiria o DWR. No javascript dá um pouco mais de trabalho, mas elimina um monte de parafernália no servidor.

Javabuntu

entendo, uso outros frameworks JSF, Spring… mas preciso usar efetivamente o struts 2.

Sim, eu sei as finalidades de cada um.
Se eu usar o struts + dwr, mas um formulário eu recuperar os dados pelo dwr e dele chamar um método, que sentido faz eu usar o struts nisso?
eu imaginei que eles poderiam ser integrados, mas estou avaliando que não faz sentido os dois juntos.

victorwss:
Trabalho em um projeto que os utiliza em conjunto, mas não vejo sentido.
Aliás, nunca vi muito sentido em usar struts 2 (e muito menos 1.2.9 ou inferiores).