Struts 2 + DWR não faz sentido! ou faz?

6 respostas
Javabuntu

Pessoal estou desenvolvendo um projeto pessoal, e vou utilizar algumas tecnologias que não tenho muito conhecimento justamente pra aplicar isso.
Sempre utilizei JSF, mas resolvi usar o Struts 2 pra conhecimento de mercado.

Sempre quis usar o DWR mas nunca tive chance, fazendo uma análise, se eu usar o Struts 2 com DWR, pegando os dados através do DWR não vai fazer sentido algum usar o Struts 2. Ou estou tendo uma visão errada?

porque o ideal era se eu conseguisse pegar os values com dwr (até aqui blz) e fazer um convert deste bean, para um ActionSuport do struts 2, mas na documentação até agora não vi isso.

alguém poderia me esclarecer isso?

6 Respostas

M

Struts 2 não faz sentido!

dm_thiago

DWR é para AJAX, não tem nada a ver com o struts. Provavelmente eu não entendi muito bem a sua duvida.

victorwss

Trabalho em um projeto que os utiliza em conjunto, mas não vejo sentido.
Aliás, nunca vi muito sentido em usar struts 2 (e muito menos 1.2.9 ou inferiores).

E apesar de trabalharem de formas diferentes (RPC javascript->java via ajax versus actions no servidor via posts comuns), eu preferiria o DWR. No javascript dá um pouco mais de trabalho, mas elimina um monte de parafernália no servidor.

Javabuntu

entendo, uso outros frameworks JSF, Spring… mas preciso usar efetivamente o struts 2.

Sim, eu sei as finalidades de cada um.
Se eu usar o struts + dwr, mas um formulário eu recuperar os dados pelo dwr e dele chamar um método, que sentido faz eu usar o struts nisso?
eu imaginei que eles poderiam ser integrados, mas estou avaliando que não faz sentido os dois juntos.

victorwss:
Trabalho em um projeto que os utiliza em conjunto, mas não vejo sentido.
Aliás, nunca vi muito sentido em usar struts 2 (e muito menos 1.2.9 ou inferiores).

E apesar de trabalharem de formas diferentes (RPC javascript->java via ajax versus actions no servidor via posts comuns), eu preferiria o DWR. No javascript dá um pouco mais de trabalho, mas elimina um monte de parafernália no servidor.

então eu queria usá-los em conjunto, porém vi que não existe uma maneira de se completarem, trabalham diferente mas eu poderia considerá-los para mesmo fim.

Como disse que trabalha num projeto com ambos, por curiosidade, se um form por exemplo, você recupera os valores via dwr e dele chama o método numa action. Onde conseguiram usar o struts nisso?
vcs fazem um bean com dwr e mandam pro struts e através de um converter ele vira um ActionSuport?

vlw

victorwss

Javabuntu:
Como disse que trabalha num projeto com ambos, por curiosidade, se um form por exemplo, você recupera os valores via dwr e dele chama o método numa action. Onde conseguiram usar o struts nisso?
vcs fazem um bean com dwr e mandam pro struts e através de um converter ele vira um ActionSuport?

Na verdade o que foi feito é a famosa POG mesmo. :lol:
Tipo, onde a tela vai ser recarregada ele faz via struts 2. Onde apenas uma parte dela vai ser é via DWR. Na minha opinião o projeto virou um frankstein e ficou incosistente.

dm_thiago

victorwss:
Javabuntu:

Na verdade o que foi feito é a famosa POG mesmo. :lol:
Tipo, onde a tela vai ser recarregada ele faz via struts 2. Onde apenas uma parte dela vai ser é via DWR. Na minha opinião o projeto virou um frankstein e ficou incosistente.

Onde eu trabalho (trabalho lá a pouco tempo), a página é sempre carregada utilizando o form do struts e pronto. E quando se deseja alguma função assíncrona, usa-se o DWR. Pra mim não faz muito sentido utilizar somente o DWR. Mas como disse, trabalho lá a pouco tempo e posso estar falando besteira.

Criado 14 de outubro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 4