Struts 2 - É impressão minha ou de Struts ficou só o nome?

Tava dando uma olhada na arquitetura do Struts 2:

http://struts.apache.org/2.x/docs/home.html

Caramba!!! Tá certo que disseram que iam fundir o Struts com o Webwork e pegar o melhor de cada um, mas, sinceramante, do Struts ficou só o nome!!! A arquitetura é igualzinha a do Webwork e me parece que não mudou quase nada… Eu não estou reclamando pois sempre preferi o Webwork do que o Struts, mas não estou entendendo porque o lançamento do Struts 2 está sendo apontado como a grande novidade, se ele simplesmente copiou tudo na cara dura!!!

Se alguém souber de alguma contribuição do antigo Struts (a não ser o nome) para esta “fusão” mande aí para informação geral da galera…

Olá ,
Assim como vc. não fiquei meio sem entender nada, mais pensando bem é melhor ter um projeto encubado pela Apache do que por qualquer outra empresa …

[quote].Estou efetuando alguns testes e tem correspondido com minha espectativa apesar de ser uma versão ainda “beta” , mais como é o WebWork sendo migrado para o Strus 2.01 estou muito animado com o que tenho visto e testado. Acredito que é questão de tempo para ele ficar totalmente pronto (= migrado p/Struts2), pois ainda falta alguns recursos como integração com o Tiles que agora é um projeto a parte da Apache , de uma olhada nos linkas abaixo .:
http://www.guj.com.br/posts/list/45264.java
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=859846
[/quote]
http://www.guj.com.br/posts/list/46302.java#245020

È Willian até concordo com você.
Não conheço o webWork, sempre trabalhei com o Struts, mas gostei das novas emplentações que fizeram nesta versão

Só ficou o nome, ainda bem :slight_smile:

Mas foi muito chato levarem um ano e meio para soltarem a primeira versão depois que o WW foi doado a ASF…

[quote=Paulo Silveira]Só ficou o nome, ainda bem :slight_smile:

Mas foi muito chato levarem um ano e meio para soltarem a primeira versão depois que o WW foi doado a ASF…[/quote]

Muita gente do antigo projeto deveria estar ocupado com outras coisas.

Concordo plenamente…
E acho que não deveriam ter tomado esse caminho

Engraçado foi o cara do javamagazine falando das features como se fosse a última novidade do momento!

carneiro wrote:[quote]Engraçado foi o cara do javamagazine falando das features como se fosse a última novidade do momento![/quote]Até acho que a idéia foi mostrar o "Struts 2 " para leigos mais é complicado vc. achar algo que interesse depois de ler alguns tutoriais/artigos (=Mundo Java num.07) sobre WebWork feito pelo pessoal, acho que eles já colocaram tudo lá sem rodeios. :stuck_out_tongue:

É compreensivel lançarem como Struts 2, afinal por pior que seja, o Struts realmente é mais popular que o Webwork (dificilmente aparecem vagas para Webwork, mas para Struts sempre tem).
Talvez se fosse lançado como Webwork 2, não cairia tao facilmente no mercado quanto pode cair com o nome Struts.
Enfim, graças a Deus o framework mostrou grande evolução, e pra quem já curtia o Webwork como eu, com certeza vai ser uma mão na roda.

[]'s

[quote=WilliamSilva]
pensando bem é melhor ter um projeto encubado pela Apache do que por qualquer outra empresa .[/quote]

Isto é um ganho que não pode ser ignorado!!!

Esse negócio de mercado, como foi dito, é bem interessante. Na verdade, nao só o mercado, pois esse talvez seja mais um reflexo do que os profissionais estao buscando. Mas o que eu ia dizer é que é interessante como um nome faz diferença. Era só tentar convencer um cara do Struts1 (aqueles mais apegados ao framework) a usar outra coisa, como o WebWork por exemplo pra ver a “briga” que dava. Agora só porque o WebWork chama Struts2 todo mundo do Struts1 acha uma maravilha… :twisted:

Eh realmente engraçado. Do Struts não ficou praticamente nada. Fico imaginando a negociação do WebWork com o pessoal do Struts.

“Olha só: o Struts é um lixo, mas as pessoas acham que ele é bom porque tem muita gente que já usou e há muitos sistemas feitos com ele. Então façámos o seguinte. A gente entra com o sistema e vcs entram com o nome. Aquele negócio de ActionForm, integração com a API de servlets, XML, etc. não precisa entrar no negócio.”

Aguardem a versão 2.0 do Mentawai !!! [size=18][color=red]Vai se chamar MentaStruts![/color][/size]

MentaStruts hauhauhua
Boa idéia.
Marketing é tudo mesmo…

Meu deus! Isso é uma ameaça? :shock:

Claro que não! Apenas uma brincadeira de quem está num dia não muito inspirado!

Agora que o Struts2 não é Struts e todo mundo que usa Struts vai falar que é Struts, e que o Struts é muito bom, vai!

Engraçado ver uma coisa dessas -> http://www.portaljava.com.br/home//modules.php?name=News&file=article&sid=2081

Praticamente ninguém conhece, são pouquíssimos os que vão migrar, e a galera continua fazendo fanfarra sobre.

Acho que o Struts 2 valeu para que o pessoal que era apaixonado pelo Struts desse o braço a torcer que o Webwork era muito melhor…

Hehheheh!!!

Na página principal do site do Struts 2 tem assim:

O Struts 2 é o WebWork 2. A mudança do nome foi apenas apelo comercial segundo eu li numa mensagem da lista de usuários postada pelo líder do projeto. O Webwork originalmente já era um fork do projeto Struts. O que aconteceu agora é que eles pararam com as briguinhas e resolveram unir-se novamente.

Com relação a se vai pegar ou não, ninguém aqui tem bola de cristal para saber. Mas eu pessoalmente, já estou migrando minhas aplicações lá na empresa (sempre que uma manutenção mais pesada acontece) para a nova versão. Eu sempre gostei de Struts. Já tentei usar o JSF e achei muito complicado.

Isso é uma opinião pessoal minha. Não estou aqui falando pra ninguém deixar de usar JSF e passar a usar Struts (como eu vejo algumas pessoas aqui no GUJ fazendo com ocontrário) porque eu acho que somos analistas de sistemas e temos que usar o que é mais adequado ao contexto (incluindo aí não só o sistema como o ambiente organizacional).

Pois é, faço sim e continuo fazendo :lol:

Porque não acho que um framework “action based” como o WebWork tenha condições de concorrer com outros frameworks mais simples como Click, VRaptor 2, Mentawai ou alguns dos vários outros novos frameworks “action based”.

Mas repetindo mais uma vez, se a aplicação vai ser cheia de formulários e listagens, dificilmente vai haver alguma coisa mais produtiva do que JSF em Java. Mas é aquela coisa, isso é a minha opinião pessoal, cada um tem a sua.

Complementando este tópico…

Dia 20 deste mês, alguém perguntou na lista de usuário Struts sobre este assunto:
“(…) as far as I see struts2 has very little to do with struts1. Why is it called struts2 at all (and not webworks2)?”

Ted Husted, um dos desenvolvedores do projeto, respondeu:
“Essentially, Patrick Lightbody (of WebWork) suggested that instead of
a WebWork 3, that we all work together on creating Struts 2, and the
rest of us agreed.”

Ele ainda forneceu dois links que explicam melhor o assunto:
"For a summary, see
http://www.oreillynet.com/onjava/blog/2006/10/my_history_of_struts_2.html
For the nitty-gritty details, see
http://opensource.atlassian.com/confluence/oss/display/STRUTS2/Home
"