Sem querer ser chato ou até parecer preguiçoso, por acaso você possui alguma coisa/link que tenha um exemplo de "persistencia" com banco de dados (sem hibernate) usando Stuts 2, sinceramente estou meio perdido, comecei estudar recentemente e antes só conhecia a versão 1....
publicActionForwardnewCadastro(ActionMappingmapping,ActionFormform,HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres){req.setAttribute("dto",newAcessoDTO());req.setAttribute("action","insert");setDefaultParam(req);returnmapping.findForward("SUCESSO");}QuandoeucriavaalgummétodoemminhasActionsessesemprejápossuiamos"request e reponse"eessesparametroseuiapassandoparacontrolarassessões:[code]publicActionForwarddoConfirm(ActionMappingmapping,ActionFormform,HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres){setDefaultParam(req);Stringaction=req.getParameter("action");if("update".equals(action))returnupdate(mapping,form,req,res);elseif("insert".equals(action))returninsert(mapping,form,req,res);returnmapping.findForward("SUCESSO");}
[/code]
edilson_x
robinson, não leva a mal não cara, mas aconselho vc a baixar este livro e dar uma estudada, pois como o pessoal está debatendo na net, o Struts2 de Struts só tem o nome.
eu usei struts 1 em um projet o struts 2 em outro e posso falar que a diferença é realmente grande.
boa sorte.
robinsonbsilva
Realmente está tudo muito diferente, fiquei mal acostumado a ter quer configurar tanta coisa, setar isso e aquilo e na versão dois muitas dessas tarefas não são necessárias.
Valeu pela dica.
fiaux
Realmente não tem que configurar tanta coisa, e mudou muito do 1 pro 2. Mas eu tô cada vez mais chateado com o Struts 2, tem trazido problemas chatos.
edilson_x
Concordo plenamente, e um dos problemas mais chatos é a forma de se trabalhar os objetos na sessao.
rodrigo_corinthians
HttpServletRequest request = ServletActionContext.getRequest();
ou
HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) ServletActionContext.getContext().get(StrutsStatics.HTTP_REQUEST);
fiaux
E aquele negócio de tirar o EL? Eu sei que foi medida de segurança, mas matou muita gente.
robinsonbsilva
É…sinceramente fiquei assustado!
Estou em um projeto e o dead line é agora em setembro, esse até que simples, mas eu não contava com esse imprevisto de ter que “aprender” novamente Struts.
T
Tecnoage
edilson_x:
Realmente não tem que configurar tanta coisa, e mudou muito do 1 pro 2. Mas eu tô cada vez mais chateado com o Struts 2, tem trazido problemas chatos.
Concordo plenamente, e um dos problemas mais chatos é a forma de se trabalhar os objetos na sessao.
Qual é o problema? implementar uma interface no máximo???
T
Tecnoage
Tirar EL? Não fiquei sabendo disso… Tem algum link??? Eu sei que foram reportados bugs de segurança no OGNL, mas se for retirar tudo o que é OGNL de toda aplicação que usa… OoO
edilson_x
Tecnoage:
edilson_x:
Qual é o problema? implementar uma interface no máximo???
O problema maior não é esse, é que o Framework sofreu mudanças drasticas e a documentação não é rica.
Por exemplo, quem usa Struts 2 e JPA sofre um pouco para efetuar algumas configurações.
A fusão entre Strust e WebWork criou uma mudança que quem estava acostumado com a versão anterior teve que
“aprender” a nova.
fiaux
Por exemplo, eu tenho o seguinte problema na versão 2.0.9. Passagem de parâmetros usando annotations. Alguém tem?
edilson_x
vi um post seu sobre isso.
tenho problemas em redirecionar o result de uma action para outra action em outro namespace.
fiaux
vi um post seu sobre isso.
tenho problemas em redirecionar o result de uma action para outra action em outro namespace.
Sem passagem de parâmetros eu consigo mudar para outro namespace.
rodrigo_corinthians
A documentação do Struts 2 é infinitamente maior e melhor do que a primeira versão…
quem usa Struts 2 e JPA sofre um pouco para efetuar algumas configurações.
Que “eu” saiba o Struts 2 não tem integração a Jpa e sim pro Spring que dá suporte pra jpa, qual a dificuldade não entendi…
Como assim passagem de parâmetros? Seria o mesmo que a tag <param do struts-config? Explique melhor o que você quer fazer…
fiaux
Como assim passagem de parâmetros? Seria o mesmo que a tag <param do struts-config? Explique melhor o que você quer fazer…
Sim, seria. A annotation @Result. Tem um atributo params, um array de string, mas acontece de não funcionar.
J
Jonatha10
-Pessoal to tentando usar request no struts 2 com :