Eu estou estundando Struts 2 e me deparei com um seguinte problema, no Struts 1… eu fazia assim para recuperar dados do request:
public static EmpresaDAO getEmpresa(HttpServletRequest request) {
EmpresaDAO dao = (EmpresaDAO) request.getSession().getAttribute("empresa_dao");
if (dao == null) {
dao = new EmpresaDAO();
request.getSession().setAttribute("empresa_dao", dao);
}
dao.setRequest(request);
return dao;
}
Com poderia cria esse método usando Struts 2??
Sem querer ser chato ou até parecer preguiçoso, por acaso você possui alguma coisa/link que tenha um exemplo de “persistencia” com banco de dados (sem hibernate) usando Stuts 2, sinceramente estou meio perdido, comecei estudar recentemente e antes só conhecia a versão 1…
public ActionForward newCadastro(ActionMapping mapping,
ActionForm form,
HttpServletRequest req,
HttpServletResponse res){
req.setAttribute("dto", new AcessoDTO());
req.setAttribute("action", "insert");
setDefaultParam(req);
return mapping.findForward("SUCESSO");
}
Quando eu criava algum método em minhas Actions esse sempre já possuiam os "request e reponse" e esses parametros eu ia passando para controlar as sessões:
[code]
public ActionForward doConfirm(ActionMapping mapping,
ActionForm form,
HttpServletRequest req,
HttpServletResponse res){
setDefaultParam(req);
String action = req.getParameter("action");
if("update".equals(action))
return update(mapping, form, req, res);
else if("insert".equals(action))
return insert(mapping, form, req, res);
return mapping.findForward("SUCESSO");
}
[/code]
robinson, não leva a mal não cara, mas aconselho vc a baixar este livro e dar uma estudada, pois como o pessoal está debatendo na net, o Struts2 de Struts só tem o nome.
eu usei struts 1 em um projet o struts 2 em outro e posso falar que a diferença é realmente grande.
Realmente está tudo muito diferente, fiquei mal acostumado a ter quer configurar tanta coisa, setar isso e aquilo e na versão dois muitas dessas tarefas não são necessárias.
É…sinceramente fiquei assustado!
Estou em um projeto e o dead line é agora em setembro, esse até que simples, mas eu não contava com esse imprevisto de ter que “aprender” novamente Struts.
Tirar EL? Não fiquei sabendo disso… Tem algum link??? Eu sei que foram reportados bugs de segurança no OGNL, mas se for retirar tudo o que é OGNL de toda aplicação que usa… OoO
Realmente não tem que configurar tanta coisa, e mudou muito do 1 pro 2. Mas eu tô cada vez mais chateado com o Struts 2, tem trazido problemas chatos.
[/quote]
Concordo plenamente, e um dos problemas mais chatos é a forma de se trabalhar os objetos na sessao.[/quote]
Qual é o problema? implementar uma interface no máximo???[/quote]
O problema maior não é esse, é que o Framework sofreu mudanças drasticas e a documentação não é rica.
Por exemplo, quem usa Struts 2 e JPA sofre um pouco para efetuar algumas configurações.
A fusão entre Strust e WebWork criou uma mudança que quem estava acostumado com a versão anterior teve que
“aprender” a nova.
A documentação do Struts 2 é infinitamente maior e melhor do que a primeira versão…
[quote]quem usa Struts 2 e JPA sofre um pouco para efetuar algumas configurações.[/quote]Que “eu” saiba o Struts 2 não tem integração a Jpa e sim pro Spring que dá suporte pra jpa, qual a dificuldade não entendi…
Como assim passagem de parâmetros? Seria o mesmo que a tag <param do struts-config? Explique melhor o que você quer fazer…
[quote] Como assim passagem de parâmetros? Seria o mesmo que a tag <param do struts-config? Explique melhor o que você quer fazer…[/quote] Sim, seria. A annotation @Result. Tem um atributo params, um array de string, mas acontece de não funcionar.