Struts 2 e RichFaces

Olá pessoal,

Estou estudando struts 2 e gostaria de usar para contruir as minhas view o richfaces da Jboss isto é possivel? Qual a vantagens e desvantagens? O struts 2 perde alguma funcionalidade(Validators, Interceptors etc … funcionalidades em geral).

Agradeço a todos pela ajuda,

Leonardo Couto.

struts 2 :hunf: :hunf: ?

usa jsf kra, se n nem adianta usar o richfaces …
usa o extjs msm

Verdade opte por jsf…
mas porque não utilizar richfaces?

Até dá pra usar os dois só que eu acho que é perda de tempo, afinal é mais um framework pra configurar e o jsf já faz tudo que o struts faz e mais um pouco.
Aliás, se você for usar richfaces vai ter que usar jsf de qualquer forma, então…

Pelo tempo que estou pesquisando e estudando sobre o struts 2, realmente há “uma disputa, uma rivalidade” entre ambos(struts e JSF). Uns preferem o struts e outros preferem o JSF, o problema todo é que comecei a estudar o struts 2 e já estou entedendo o seu funcionamento… além do mais muitas empresa exigem conhecimento sobre o framework struts. Pois bem, irei fazer o seguinte darei continuidade ao estudos em struts farei um projeto pequeno que tenho em mente e depois estudarei o JSF.

O que preciso de vcs do fórum é qual framework AJAX eu possa usar para integrar com Struts 2, alguém poderia me ajudar nessa questão?!

Agradeço já a tds pelas respostas,

Leonardo Couto.

Opa …
então o DWR integra com struts…
não nos leve a mal… quando falamos do jsf…
é porque hoje o jsf é realmente uma das melhores espeficicações. e esta no JEE…

Como o colega rdgms disse, eu espero que vc não nos leve a mau.
E como eu falei, dá pra integrar jsf e struts, porém é um trabalho a mais, até hoje eu sempre usei ou um ou outro e prefiro jsf.
Mais vc está certo em pensar assim, vendo pelo lado de que as empresas ainda pedem struts, porém a versão mais utilizada é a primeira.
E também acho que o DWR é a melhor opção no seu caso.
Abraços

[quote]Como o colega rdgms disse, eu espero que vc não nos leve a mau.
E como eu falei, dá pra integrar jsf e struts, porém é um trabalho a mais, até hoje eu sempre usei ou um ou outro e prefiro jsf.
Mais vc está certo em pensar assim, vendo pelo lado de que as empresas ainda pedem struts, porém a versão mais utilizada é a primeira.
E também acho que o DWR é a melhor opção no seu caso.[/quote]
++

JSF Rulez! :twisted:

É tou vendo que terei que estudar JSF urgentemente parece ser a melhor opção para adesenvolvimento web… enquanto a biblioteca DWR eu já tinha lido uns artigos, se eu utilizasse em meu projeto terei que ter um nível mais avançado de JS(coisa que eu n tenho), pois, pelas leituras ele serve para integrar JS e Java fazendo com eu possa chamar metodos de Java em funçoes de JS… Vcs não conhecem um framework tipo RichFaces(Ajax) que trabalhe com taglibs e se integre com o struts? É por que neste momento eu realmente quero aprender um pouco do struts e fazer um projeto pessoal utlizando-o.

obrigado mais uma vez a todos,

Leonardo Couto.

é simplismente inviavel, da pra fze, mas vc vai acabar perdendo praticamente todas as funcionalidades do richfaces …

use jsf :smiley:
:twisted:

Aê pessoal,

Resolvi estudar o JSF e já tou colocando a mão na massa. Agora gostaria de esclarecer duas dúvidas que eu tenho sobre o JSF:

1- Pelo que eu li e entendi sobre o cliclo de requisição no JSF não consegui enxerga o JSF sendo um modelo MVC, pois, não vi um controller para gerenciar as requisições feitas, apenas entendir que ele é um framework baseado em eventos que seus componetes são amarrados aos metodos do backbeans e a validators que são ativados por eventos que os listernes escutar como no swing. Será isto o controle na app? Estou correto? Alguém teria mais informações?

2 - Aonde acho bons materiais para conceitos básicos e intermediário sobre JSF? De preferência em português.

Valeu novamente a todos pela ajuda,

Leonardo Couto.

Certo, só que veja só, qual é a função de um controle no modelo mvc?
Basicamente é ligar a camada de negocio com a camada de visão.
Desse ponto de vista, quem se encaixa nesse papel no jsf???

na verdade, as tres camadas sao mto bem dividas no jsf, vc tem o model, seus pojos por exemplo, o view, que seriam os componentes q sao usados no jsp, e os managed beans q sao os controladores.

Certo,

Beleza pessoal, enquanto esta parte do MVC no JSF já estou me familiarizando. Estou com grandes dificuldades em importa projetos JSF para o eclipse, baixei o Eclipse Europa disseram q é otimo para desenvolvimento JEE e tou com os Jar’s core e html do JSF, porém não estou tendo sucesso em colocar projetos JSF para rodar. Tem algum passo a passo “padrão” para colocar um projeto JSF importado para funcionar?!

att,

Leonardo Couto.

Então eu prefiro baixar o netbeans e na hora de criar o projeto escolher a framework jsf…
muito mais facil…
o eclipse é uma otima ide mas o netbeans facilita muito muito a vida…

Vc tá usando o Tomcat? tem alguns passos chatos pra configurar quando agente usa jsf e tomcat.
e experimenta a versão Ganymede do Eclipse com o plugin da JBoss, é show de bola :lol:
mais pra jsf ainda prefiro o netbeans, mais é opnião minha, na dúvida experimenta.

Olá pessoal,

Obtive sucesso na importação de projetos JSF seguindo o passo a passo do site coreservlets.com, segue endereço completo abaixo:

http://www.coreservlets.com/Apache-Tomcat-Tutorial/eclipse.html

Sugiro a todos que baixem os materias disponiveis lá, achei muito bom, visto que é complicado encontrar documentos na internet relacionados a JSF.

http://coreservlets.com/JSF-Tutorial/

Mais uma vez obrogado a todos,

Leonardo Couto.