Senhores sei que é ridículo apresentar um erro de “java.lang.NullPointerException” e pedir ajuda!
Porem como é meu segundo dia com Struts estou tomando um banho!
Por isso preciso de ajuda!
Estou usando netbeans (Hibernate e Struts 2), to seguindo a apostila da caelum.
Está aparecendo o seguinte erro:
HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
java.lang.NullPointerException
org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.getErrorMessage(StrutsActionProxy.java:69)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionProxy.prepare(DefaultActionProxy.java:185)
org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.prepare(StrutsActionProxy.java:63)
org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxyFactory.createActionProxy(StrutsActionProxyFactory.java:39)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionProxyFactory.createActionProxy(DefaultActionProxyFactory.java:58)
org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:501)
org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:432)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.27 logs.
Notou algo em comum entre o que você está tendo de problemas e o que o autor do outro tópico possuía?
Sim, vocês estão usando netbeans + plugin struts 2 + plugin hibernate.
Deixa disso, o netbeans está te prendendo. Liberte-se, baixe os seus jars, coloque na pasta lib e seja feliz.
Opa, que beleza!
Então, até usei teu exemplo ontem na aula, estou passando Struts 2 e hibernate em meu curso e citei o pequeno problema com as libs que o netbeans possui.
Na mão, vai sem problemas, usando os providos pelo netbeans, precisamos fazer gambiarras.
É isso aí, nada melhor que ter o controle.
Quando possível, tenta estudar um pouco de maven, você verá que é bem útil também.