Struts 2 - Mascara no s:textfield

Bom dia!

Alguém sabe de algum link para um tutorial, ou se pode postar algum exemplo, mostrando como se define uma mascara para um s:textfield no Struts 2?

Existe alguma maneira facilitada pelo framework ou devo fazer com JavaScript “na unha” mesmo?

Minha intenção é fazer um s:textfield com máscara para cpf.

Não consegui encontrar referências na web para mascaras no Struts 2 e no site do projeto alguns links estão quebrados.

Agradeço antecipadamente, e fico no aguardo.

Rogério

Cara, pesquisa um pouquinho mais na web e você ja chega a uma conclusão, hehe!!!

Ja perdi muito tempo com isto…

Rogerio, vc pode até utilizar algo como encontrado aqui http://elcio.com.br/ajax/mascara. Mas já te adianto que não existe uma maneira 100% eficiente de se criar máscaras na web, sempre existirá algum problema como por exemplo, colar um texto “em desacordo” com sua máscara no campo mascarado. Use máscara ou não, a validação sempre é confiável e eficiente no lado server. E quanto ao s:textfield, você pode criar uma taglib ou tabfile customizada, que utilize o s:textfield juntamente com a máscara escolhida, para não ficar repetindo código. Resumindo: não existe nada “mágico”, trabalhar com máscaras é relativamente complicado. Espero ter ajudado.

Eu ia te indicar este cara aqui http://zendold.lojcomm.com.br/imask/. Descobri ele ontem. é utilizado sobre o mootools, que eu curto muito.
Esta máscara é toda voltada a eventos, da uma olhada neste mesmo link, que tem um mini manual de como utilizar a máscara.

:wink:

Olá pessoal, muito obrigado pelo contato e a atenção de todos.

Na verdade eu gostaria de saber se havia alguma maneira integrada ao Struts 2: alguma propriedade do s:textfield que eu determinasse a mascara, ou algo do genero, mas já nativo do framework.

Apenas pensei que pudesse existir isso pois, tenho a impressão de já ter visto essa funcionalidade em outros frameworks e não gostaria de “reinventar a roda” caso já existisse tal facilidade no Struts2…

rafaelk,

Muito obrigado pelo esclarecimento, vou tentar seguir a sua sugestão, pela facilidade da reutilização em outras oportunidades com o Struts 2.

gr_marco,

Vou dar uma olhada na biblioteca, eu realmente não conhecia, muito obrigado.

Rogério.